Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte pra upgrade.


Posts recomendados

Galera eu quero fazer um upgrade no meu setup mas não sei se minha fonte vai dar conta..

 

Meu setup atual:

B550M Aorus elite (micro-atx)

Ryzen 7 5700X (65w de tdp)

1660 Super.       (125w de tdp)

32 ram 2666MHz (2x16)

1 SSD 240GB sata

2 hds 1TB 7200RPM

Water cooler 240mm

 

E atualmente tenho uma fonte de 550W 80 puls bronze que está dando conta de tudo numa boa..

Queria fazer um up para 3060 ti (200w de tdp) vcs acham que preciso de uma fonte mais forte ou essa daria conta ? 

 

Dando uma pesquisada eu vi que a recomendação pra 3060 ti é uma fonte de 550W mesmo... mas não sei, queria saber a opinião de vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JosucaZ Em questão de potência aguenta sim. Mas qual seria o modelo da fonte?

26 minutos atrás, JosucaZ disse:

Dando uma pesquisada eu vi que a recomendação pra 3060 ti é uma fonte de 550W mesmo

Normalmente as fabricante sempre colocam valores maiores, já que é impossível saber as possíveis configurações que um usuário pode querer fazer como uma RTX 3060 Ti.

26 minutos atrás, JosucaZ disse:

3060 ti (200w de tdp)

Só lembrando que TDP, significa Thermal Design Power, em tradução livre, "Consumo Térmico Idealizado", ou seja, não significa o consumo de uma peça, serve apenas como base comparativa (se não tiver o consumo). O Consumo é sempre maior que o TDP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fábio Muniz obrigado mesmo assim!!

Minha fonte não é das melhores..

Mas tenho ela a 3 anos e nunca me deu problemas, e nunca queimei nenhum componente no meu Pc...

É uma AZZA 550W

 

Pelo que pesquisei e vi nos fóruns a galera não conhece muito essa marca mas o selo 80 plus é verídico..

Acham que pode ser fonte bomba ou algo assim? 

 

9 minutos atrás, Alexsandro Krzj disse:

@JosucaZ Em questão de potência aguenta sim. Mas qual seria o modelo da fonte?

Ufa 😌

Mas ela é uma AZZA 550W.. você acha que eu deveria trocar? Não é uma fonte muito renomada mas tenho a um tempo e nunca me deu problemas (como citei ali em cima)

 

9 minutos atrás, Alexsandro Krzj disse:

@JosucaZ

Só lembrando que TDP, significa Thermal Design Power, em tradução livre, "Consumo Térmico Idealizado", ou seja, não significa o consumo de uma peça, serve apenas como base comparativa (se não tiver o consumo). O Consumo é sempre maior que o TDP.

 Não sabia dessa. Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, JosucaZ disse:

Mas ela é uma AZZA 550W.. você acha que eu deveria trocar? Não é uma fonte muito renomada mas tenho a um tempo e nunca me deu problemas (como citei ali em cima)

Sim, precisa trocar, essa AZZA 550w é uma fonte de baixa qualidade.

 

44 minutos atrás, JosucaZ disse:

3060 ti (200w de tdp)

Tem o modelo 3060ti com GDDR6X que tem um TDP mais elevado, recomendo que invista logo numa fonte de excelente qualidade como a MSI MPG A650GF.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!