Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém teria alguma sugestão de fonte para esse setup ? 

Ryzen 5 5600g 

B550m aorus elite 

16gb ram 3200mhz 

Gabinete com 3 ventoinhas de 120mm

Tenho uma GTX 1050 de 2gb parada porém não sei se vale a pena usar nesse setup o que vocês acham? Futuramente pretendo comprar uma RX6600xt.

Até então eu pretendo pegar a fonte Mancer Thunder 500W 

Estou com R$ 320, 00 em mãos, perdão por qualquer erro. 👍

Postado

@DraxXp Fonte não pode ser "custo-beneficio". Fonte é o tipo de peça que deve ter qualidade, mesmo que isso demande gastar um pouco mais. Esse modelo, da Mancer, não é muito recomendado devido a sua qualidade.

Pelo valor que você tem mãos, você leva uma SilverStone VIVA 550 que tem uma qualidade 10x superior e você não terá problemas com ela:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18789/fonte-silverstone-viva-550-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-sst-va550-b-imp

• Moderador
Postado

@DraxXp Mancer Thunder 500W é uma boa fonte, aprovada pela TecLab inclusive. As limitações que ela possui fazem sentido devido ao preço mais em conta, ou seja, ela é um bom custo-benefício. O negócio é não comprar fonte vagabunda, qualquer peça você pode considerar o custo-benefício. A SilverStone VIVA 550 teve descontrole do ripple de mais de 1V no teste da TecLab e uma temperatura acima da média. Continua sendo uma boa fonte, e essas coisas provavelmente só vão importar em testes de estresse, ou se você fosse um maníaco do overclock.

A XPG Pylon 650W recomendada pelo Arthur é uma opção interessante, embora a XPG tenha dado uma nerfada nas fontes mais recentes. Se você quiser ter mais margem pro upgrade futuro pode ser uma boa. Vai ver você acaba decidindo pegar um GPU mais parruda e não a 6600XT, por exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...