Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá amigos, eu estou com uma dúvida em questão do meu hardware, tô querendo trocar de placa de Vídeo pra evitar o gargalo de placa gráfica, uso atualmente a rx580 2048sp e estou querendo trocar para a rx 5700xt, só que estou com medo da fonte não ter a alimentação suficiente, e agora pego a 5700xt? troco de fonte? ou pego uma 2060super 8gb

meu hardware:

xeon 2630v4 - 85w

32gb ram 2666 MHz

1 SSD sata + 2 HDs de 500gb

Fonte 600w thunder mancer 80plus bronze (testada pelo teclab)..

Postado

@ImDayze Primeiro, onde está pensando comprar essas GPUs? Se for importado (ali, shopee e etc.) esquece, não vale a pena, ainda mais agora com a taxação sendo maior.

Sua fonte não é das melhores mas aguenta o tranco de muitas GPUs, o upgrade vai depender do seu orçamento.

• Curtir 1
Postado

@ImDayze No seu caso, eu iria de 2060 Super. Porém não adianta nada querer trocar a GPU mas não dar upgrade no seu processador, com essa configuração, você iria ficar com bottleneck de qualquer forma. E para essa configuração, eu recomendaria uma fonte com uma potência maior, entre os 650W - 700W.

No seu caso, um Ryzen 5 3600 ou um Intel 5 11º geração já podem começar a melhorar o upgrade, porém com uma placa dessa o recomendado é que se use de fato processadores mais parrudos, como Core i7 ou Ryzen 7.

Para sua fonte, eu recomendo as seguintes:

Postado
12 minutos atrás, SAFEDISK disse:

@ImDayze No seu caso, eu iria de 2060 Super. Porém não adianta nada querer trocar a GPU mas não dar upgrade no seu processador, com essa configuração, você iria ficar com bottleneck de qualquer forma. E para essa configuração, eu recomendaria uma fonte com uma potência maior, entre os 650W - 700W.

No seu caso, um Ryzen 5 3600 ou um Intel 5 11º geração já podem começar a melhorar o upgrade, porém com uma placa dessa o recomendado é que se use de fato processadores mais parrudos, como Core i7 ou Ryzen 7.

Para sua fonte, eu recomendo as seguintes:

psé amigo mas se eu der upgrade de processador, vou ter mais gargalo ainda com a placa que uso atualmente, com a configuração que uso 10 núcleos e 20 thrders com a 5700 8gb normal é 0% de gargalo conforme tá no pc builders

Postado
1 hora atrás, SAFEDISK disse:

@ImDayze  De uma forma ou de outra você vai ter que fazer um upgrade decente, qualquer coisa no seu setup já vai deixar tudo desbalanceado.

eu tô perguntando se minha fonte de 600w tem a capacidade de alimentação necessária para uma placa de consumo de 225w junto com o restos das configs. Não pretendo trocar mais do que isso.

Postado
1 hora atrás, ImDayze disse:

e agora pego a 5700xt? troco de fonte? ou pego uma 2060super 8gb

A 5700XT é melhor na maioria dos jogos, mas se você curte os recursos da NVIDIA, o Ray Tracing e DLSS que são superiores ao da 5700XT e pretende fazer Streaming no futuro, a 2060 Super é uma opção melhor, principalmente porque ela consome menos energia. Contudo, eu não recomendo comprar placa de vídeo no Ali, há a possibilidade da GPU ser falsificada ou ter sido utilizada em mineração. Pegue aqui no BR mesmo, a RX 6600 é uma boa opção.

Você não precisa trocar de fonte, ela não é das melhores, mas serve. Você só vai precisar trocá-la caso pegue uma placa de vídeo mais parruda.

35 minutos atrás, SAFEDISK disse:

Fonte Montech BETA 650W

Me passa os testes dessa fonte aí, se realmente prestar, o preço está ótimo.

Postado
5 horas atrás, SAFEDISK disse:

E para essa configuração, eu recomendaria uma fonte com uma potência maior, entre os 650W - 700W.

Bem desnecessário, mesmo com a 5700XT uma de 550W já serviria.

5 horas atrás, ImDayze disse:

com a configuração que uso 10 núcleos e 20 thrders com a 5700 8gb normal é 0% de gargalo conforme tá no pc builders

@ImDayze Não confie nesses sites, são muito básicos, não é uma fonte muito confiável.

No geral, tudo depende do seu orçamento que você não citou, seu CPU embora fraco para jogos ainda é usável, só a troca de GPU já daria uma vida para o setup.

5 horas atrás, SAFEDISK disse:

De uma forma ou de outra você vai ter que fazer um upgrade decente, qualquer coisa no seu setup já vai deixar tudo desbalanceado.

Não é motivo para deixar de comprar algo, esse negocio de "gargalo" é um grande mito, não é só porque a CPU ou a GPU não consegue ser levada ao máximo que você deve deixar de comprar uma peça boa por preço bom.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!