Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando em loop após atualização de driver Nvidia


Posts recomendados

Olá!

 

Comprei uma RTX 3060 e coloquei no computador, quando fui atualizar o Driver via GeForce Experience, a tela pisca durante a instalação, o que é normal depois disso seria voltar para a tela do windows e continuar/finalizar a instação do driver, porém o meu computador reiniciar após a tela piscar e entra em um loop de reiniciando varias vezes até parar na tela de recuperação do sistema. Apenas uma vez carregou o windows, mas foi eu mexer o ponteiro do mouse que voltou a travar e reiniciar em loop.

 

Detalhe: na placa antiga tudo funciona lindamente.

 

Coisa que eu já fiz para tentar resolver, porém sem sucesso:

 - Instalei um driver de vídeo mais antigo (vi algumas pessoas falando de drivers bugados)

 - Atualizei a BIOS, após esse update, a instalação do driver funcionou normalmente o restante da noite, no outro dia voltou a travar e entrar em loop

 - Instalei o driver via arquivo, sem usar o GeForce Experience

 - Formatei  a maquina umas 4x e tentei instalar varias versões de drivers diferentes (peguei a recomendação em videos)

 

Alguém da uma luz ai por favor? to quase devolvendo a placa.

 

Minhas Configs:

 

Processador: Intel Core I9 9900K 9ª Geração, 3.60GHz, LGA 1151

placa-mãe: Z390 AORUS ULTRA

memória: 2 pentes de 16 GB - HyperX 3200 MHz

Placa de vídeo: RTX 3060 atual

Placa de anterior: GTX 1660 OC 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Computar reiniciando em loop após atualização de driver Nvidia
  • rssantos90 alterou o título para Computador reiniciando em loop após atualização de driver Nvidia

Se for o driver versão 536.99, lançado em 8-8-2023 senão me engano, também estou tendo problemas, porém o meu não dá tela e a minha é uma 3060Ti
 

Conforme sugestão de um coleta, vou tentar ligar pelo Vídeo do CPU, desinstalar o driver de vídeo (acredito que vou ter usar um problema para remover totalmente os arquivos, você deveria fazer o mesmo, tem vídeos explicando como no youtube) e instalar o driver anterior.
O plano B é formatar.

Vários usuários relatando problema com esse driver no forum da nvidia, espero q eu não precise formatar o meu PC:

https://www.nvidia.com/en-us/GeForce/forums/game-ready-drivers/13/524211/GeForce-grd-53699-feedback-thread-released-8823/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente a mesma solução que eu adotei e deu certo.
Entre no setup da BIOS, configure pra usar o Vídeo integrado, caso o seu CPU tenha, deve ter, 

Ligue o HDMI na placa-mãe, inicie o pc e espere pra ver se vai dar tela, pode demorar uns minutos, o meu demorou.

Se o windows carregar, desinstale o driver de vídeo pelo gerenciador de dispositivos, reinicie o pc, instale uma versão anterior à versão 356.99 da nvidia.

Reinicie o pc, entre no setup da BIOS, configure para usar o vídeo pelo PCI-e e desative o vídeo onboard, conecte novamente o HDMI na placa de vídeo, reinicie o pc e espere para ver se vai dar tela, pode demorar uns minutos novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!