Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz um post esses dias sobre montar um pc DDR5 após ter vendido o meu antigo e tal, ai fiquei matutando se vale a pena.

O que eu gosto de jogar? Diablo clones. Mais especificamente Path of Exile.

Quando não jogo esse tipo de jogo, é Soulslikes/Elden Ring, ou algum tipo de rpg diferente, survival horror, ou seja, modo história, single player!

To DOIDO pra jogar Starfield e Baldurs Gate 3... Talvez Armored Core? Não to tão animado quanto aos outros títulos nesse aqui.

Enfim, eu sempre joguei 1080p 60fps e fui feliz assim, se não curto jogos competitivos como Fps/mobas/etc (sou ruim e preciso de PAUSE kkkk), faz algum sentido eu investir numa máquina mais potente? 

Pois bem amigos, vou montar um pc novo, tenho um monitor 24' da LG em casa que é 1080p 60hz. Talvez eu compre outro igual pois gosto de ter 2 monitores. Qual seria o setup ideal para a minha situação? Se puderem sugerir um gabinete que seja fácil de manusear o cabeamento... rsrs

Foco no custo-benefício, e rodar muito bem esses jogos em 1080p 60fps.

Budget: Eu posso gastar 8k, mas se puder gastar 5k e comprar um presente de 3k pra minha esposa ficar menos braba prefiro. hehe

Postado

@1lokos

17 horas atrás, 1lokos disse:

Starfield vai demandar um PC high end, talvez fosse o caso de esperar o lançamento e reviews.

Do site da Bethesda:

Recommended

Processor: AMD Ryzen 5 3600X, Core i5-10600K

Memory: 16 GB RAM

Graphics: AMD Radeon RX 6800 XT, NVIDIA GeForce RTX 2080

DirectX: Version 12

Network: Broadband Internet connection

Storage: 125 GB available space

Additional Notes: SSD Required

Vamos dizer que a gente monte um que seja um pouco melhor que isso, será que já não garante 1080p 60fps? hehe

De qualquer forma o lançamento ta logo ai né, não custa esperar. Bem no feriadão... se eu tivesse o pc comprado e montado até lá ia ser só alegria kkkk

Postado

O problema é que em geral estas configurações recomendadas divulgadas pelos desenvolvedores são basicamente para... ver como é o game.

Por exemplo, recomendado para o Cyberpunk 2077 em 1080p - high.

• RECOMENDADOS:
  • Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
  • SO: Windows 10
  • Processador: Intel Core i7-4790 or AMD Ryzen 3 3200G
  • Memória: 12 GB de RAM
  • Placa de vídeo: GTX 1060 6GB / GTX 1660 Super or Radeon RX 590
  • DirectX: Versão 12
  • Armazenamento: 70 GB de espaço disponível

Que tentou jogar com esse hardware passou raiva. 🤣

Recomendação da AMD:

• Heroic Experience: 1080p
  • The perfect entry specs for 1080p gamers to experience great visuals and framerates.
  • Featured CPU
  • AMD Ryzen™ 5 7600
  • Featured GPU
  • AMD Radeon™ RX 7600
  • Featured Motherboard
  • AMD A620
  • Curtir 2
  • Moderador
  • Solução
Postado

@ecosta.rocha Olá, tudo bem?

Faria a mesma indicação do @Public2004 visando apenas o custo-benefício, mas como você tem um bom orçamento de 8K, da para buscar mais desempenho e longevidade.

Segue as minhas indicações:

Processador: AMD Ryzen 5 7600 (R$ 1.499,990) - Ótima opção em ganho de desempenho, e ainda se mantem sendo um bom custo-benefício e você já estaria adquirindo um CPU AM5 que tende a ficar no mercado por um bom tempo, ou seja, visando upgrades futuros, não seria mais necessário substituir a placa-mãe junto do processador.

Placa-mãe: ASUS TUF Gaming B650M-Plus AM5 DDR5 (R$ 1.528,90) - Ótima placa-mãe, bem completa e já estará partindo para o AM5 e DDR5, como eu disse, a tendência é que não troque placa-mãe novamente em seu próximo upgrade, já que a AMD mantém o mesmo socket por anos.

Memórias: Kingston Fury Beast 32GB (2x16) 5600Mhz DDR5 (R$ 839,99)

SSD: SSD NVMe Kingston NV2 1TB (R$ 259,99)

Placa de Vídeo: RX 6750XT 12GB (R$ 2.399,99)

Fonte: MSI MAG A650BN 650W (R$ 349,99) - Já segura essa configuração, é uma boa fonte com 5 anos de garantia, eu gostaria de indicar a XPG Core Reactor 850W, mas no momento o preço dela aumentou bastante e já não acho que vale a pena, a uns meses atrás dava para encontrar ela por ótimos preços.

Total: R$ 6.878,85 (Preço de 16/08/2023 e sem buscar muito pelos melhores preços na internet)

Em resumo, essa configuração tem um desempenho muito melhor e ainda abaixo do seu orçamento limite, com certeza PC para longos anos e novamente, trás a vantagem de já estar utilizando DDR5 e o socket AM5, o que vai te facilitar a vida e o bolso no futuro.

Espero ter ajudado,

Abraços!

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
12 minutos atrás, ecosta.rocha disse:

@guilherme_dr Cara muito obrigado viu. Já dá um norte legal!

tem indicação de um gabinete pra eu montar bonitinho essa parada? Eu não curto RGB, pelo menos não o colorido hehe

Legal, fico feliz em ajuda-lo..

Sobre o gabinete, acho que é o item mais pessoal, envolve muito gosto, eu por exemplo curto gabinete simples, sem muita frescura e não gosto de gastar uma fortuna nesse item, utilizo o Superframe Overtake que é bem simples, mas tem bom fluxo de ar e ótimo espaço interno, além de bom preço.. essa versão não acompanha fans, mas eu acho melhor assim, pois dessa forma consegue colocar fans melhores, outra opção bem legal hoje é o Pichau Kazan 2 que já acompanha 4 fans de "média qualidade", mas RGB.

Outra coisa, eu acabei esquecendo de comentar sobre a refrigeração no meu post anterior, eu recomendaria o uso de um watercooler de 240mm para o Ryzen 5 7600, já vai ser mais do que o suficiente, uma ótima opção e que eu mesmo utilizo no meu CPU é o DeepCool LE500 240mm, infelizmente ele é adepto da bandeira do RGB e tem um chato e fixo padrão de cores, mas é muito bom e um dos melhores custo-benefício atualmente.

Abraços!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...