Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, eu já ouvi falar que minha placa-mãe atual dá conta de tudo, mas não tá dando muito certo. No último ano eu dei um belo up nas minhas configurações, sendo elas hoje:

B450M Aorus

RTX 3060

Ryzen 7 3700x

2x8 2666mhz

SSD Sata 500GB

SSD M.2 500GB

Fonte 600W

Daí eu decidi trocar as memórias, comprei 2x16GB de 3600mhz, ativei o xmp na BIOS mas não rolou e meu pc passou a se desligar assim que eu ligava, resetei a BIOS e desisti de fazer sozinho. Hoje pela manhã houve aquela queda de energia em todo território nacional e meu pc voltou a se desligar. Acabei repetindo o mesmo processo de resete da BIOS; retirei a bateria da placa-mãe, desconectei todos os cabos e depois coloquei tudo. Funcionou normal.

Agora tô pensando em comprar outra placa-mãe por dois motivos: uma melhor conexão com as novas memórias + suspeita da placa-mãe tá com alguma danificação. 

Alguém pode me dá uma luz?

• Membro VIP
Postado

@GeorgeM Primeiro fonte de 600W tem algum modelo ou é genérica? Tente atualizar a BIOS antes de partir pra outra placa. Pode ser que você troque placa-mãe e é seu processador que não suporta a frequência de RAM. Teste outras velocidades de memória (3200/3000/2933).

Postado

@Math.Pi a fonte é uma KCAS 80 plus. E pelo que andei vendo, todos os processadores Ryzen 7 [etc] dão conta dessas memórias. Há testes no Youtube usando as memórias de 3600mhz com o R7 3700x. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...