Ir ao conteúdo

Fonte Gigabyte P450B 450W suporta até que placa de vídeo?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Possuo uma Fonte Gigabyte P450B 450W, em conjunto com um Ryzen 5 4600g é 2x8 de memória RAM (sem RGB), além de um SSD sata de 512GB é um HD de notebook com 300Gb a 7200RPM, é 3 fans de gabinete (com RGB) a 1200~1500RPM.

Queria saber qual placa de vídeo da pra por nesse setup?

Se quiserem mais informações, para darem um diagnóstico melhor eu mando.

• Moderador
Postado

@Layson Qual seria o seu orçamento? Dependendo do quanto você puder gastar talvez você aproveita e compra uma fonte nova também pra poder pegar um GPU mais potente. Depende do objetivo desse PC, que jogos você quer rodar, qual resolução, qualidade gráfica e taxa de quadros você tá buscando.

Postado

@Batata Defumada O orçamento que tenho em mente é até uns 1500R$, é sobre meu objetivo com o update é rodar todos ou pelo menos a maioria dos jogos em FHD 60FPs (não precisa nem ser no ultra ou alto).

Postado

@Batata Defumada pse Man realmente as placas que eu viso comprar é logo essa ou a 3060, elas até pegam na minha fonte sim, mas o problema é que ela estará próximo do limite, com mais de 80% de uso dela tlgd. Porém eu fico pensando que por ser uma fonte nova, ainda está na garantia é acredito que seja uma fonte de boa qualidade (apesar de não possuir uma boa potência), ela é capaz de suportar, inclusive ela passou nos testes da techlab(isso pode não significar nada kkkkkkkkkk).

Atualizando meu POST aqui, meio que minha pergunta de outra forma é se há problema usar mais de 80% da CAPACIDADE da minha fonte.

• Moderador
Postado

@Layson Qualquer uma dessas duas é uma boa opção. Eu recomendaria ver qual delas esquenta menos e consome menos, em benchmarks mesmo, porque a "fonte recomendada" dos fabricantes não dá pra se basear muito bem.

Pois é, eu vi o teste da TecLab, sua fonte se saiu até bem né, rs. Já que o resto do seu sistema não puxa muita energia, eu acredito que a sua fonte vai levar uma dessas duas GPUs tranquilamente.

• Moderador
Postado
42 minutos atrás, Layson disse:

Atualizando meu POST aqui, meio que minha pergunta de outra forma é se há problema usar mais de 80% da CAPACIDADE da minha fonte.

Só se você fosse ficar usando o PC 24 horas por dia minerando ou sei lá talvez não fosse uma boa ideia. Se é só pra jogar não deveria ter nenhum problema. Especialmente porque sua fonte não é vagabunda, ela é decente. Mesmo em 110% de carga ela conseguiu continuar trabalhando sem se descontrolar no teste da TecLab.

Mesmo em 550W ela manteve a eficiência prometida, com 81,9% de eficiência.

Postado
19 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Especialmente porque sua fonte não é vagabunda, ela é decente. Mesmo em 110% de carga ela conseguiu continuar trabalhando sem se descontrolar no teste da TecLab.

Será mesmo?!  segue abaixo o review da irmã gêmea dela👇

Review PSU Gigabyte P550B

• Moderador
  • Solução
Postado

@Tiberio Aparentemente ela é melhor que a irmã de 550W de acordo com o Aris do Hardware Busters.

Eu boto fé no TecLab. Nos testes elétricos ela se saiu bem, com a ressalva que eles não avaliaram o projeto da fonte, componentes internos etc. Ela tem problemas sim, como a temperatura alta e o ripple podia ser um pouco mais baixo, mas é a fonte que o cara tem.

Definitivamente eu não recomendaria essa fonte pra ninguém comprar nesse momento, mas já que ele já tem essa fonte talvez ele queira dar uma chance pra ela, fica a critério dele. Se ela passou nos testes elétricos eu acho difícil que vá causar qualquer dano ao sistema dele, até agora não tendo causado.

@Layson Seria interessante trocar de fonte e GPU tudo duma vez, porque essa sua fonte é barulhenta e esquenta muito, não é o ideal. E pra quem vai trocar de placa de vídeo, o que é desembolsar mais um pouquinho e pegar uma fonte nova, seu sistema todo agradece e a consciência fica mais leve.

Postado

@Batata Defumada entendo mano, obrigado muito pelas dicas, mas sobre o barulho (que é algo que eu posso dizer que eu tenho certeza sobre ela), eu diria que ela não faz barulho como tantos ressaltaram, pelo menos no meu setup, meu cooler box é os coolers de gabinete é o único barulho que eu ouço vindo do Pc, queria poder falar sobre a eficiência é performance na prática porém não sei como medir isso, além da temperatura que eu acho que só tem como medir por um aparelho dedicado. 

Em resumo tudo que eu posso falar sobre ela (já que eu há possuo), é que ela não faz esse barulho que dizem, pelo menos a minha, mas sobre performance é eficiência, não tenho conhecimento algum.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Layson Com uma GPU dedicada seria uma peça a mais exigindo da fonte e ela teria que começar a trabalhar de verdade, rs. Aí provavelmente começaria a fazer mais barulho e atingir temperaturas mais altas, porque infelizmente o projeto dela não é dos melhores no quesito de dissipação.

• mês depois...
Postado
1 hora atrás, Neto_SCruz disse:

Olá! Também há um review da P450B do teclab (aprovando-a): P450B na Teclab.

Não chega a ser grande coisa ser aprovada no teste da teclab, mas atualmente fontes de projeto ainda com regulação em grupo devem ser evitadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...