Ir ao conteúdo

Recomendação de upgrade para Core I5 2400 + GeForce GT 730

Ir à solução Resolvido por Diego Mendes Rodrigues,

Posts recomendados

Postado

bom dia gente! tenho uma dúvida, meu hardware hj em dia é um Core i5 2400, GeForce gt730 8gb de ram, como posso dar um up nele sem gastar muito? pelo menos 1200 eu posso gastar, quero comprar primeiramente uma placa-mãe e um processador, qual vocês recomendam? e uma placa-mãe que suporte esse processador também pode suportar minha gt730? (sou leigo nisso) porque eu não quero deixar de usala. ignorem a memória RAM que é algo não muito caro e eu me viro depois kkkkkk mas sei que vou ter comprar outra, mas o foco agr é uma placa-mãe + processador, mas a placa-mãe precisa também suportar minha gt730, só que não sei se é compatível as placas mães de hj em dia. poderiam me ajudar? 

• Moderador
Postado

@dmnk9 Olá, seja bem-vindo. Em relação a compatibilidade com a GPU não se preocupa com isso que 99% das placas-mãe vão aceitar ela, basta ter a entrada PCI Express x16. Enfim, seu hardware é bem antigo, eu recomendaria juntar mais uma grana e montar um PC novo do zero pra ser sincero. Inicialmente você pode pegar um processador novo com gráficos integrados, e aí enquanto não conseguisse mais dinheiro pra uma placa de vídeo nova você continuava usando a GT 730/ gráficos integrados.

Qual seria o seu objetivo com esse computador? É pra jogar? Se sim, quais jogos e em qual resolução e qualidade você quer? Porque aí fica mais fácil pra saber que tipo de componentes recomendar pra você.

Postado
3 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@dmnk9 Olá, seja bem-vindo. Em relação a compatibilidade com a GPU não se preocupa com isso que 99% das placas-mãe vão aceitar ela, basta ter a entrada PCI Express x16. Enfim, seu hardware é bem antigo, eu recomendaria juntar mais uma grana e montar um PC novo do zero pra ser sincero. Inicialmente você pode pegar um processador novo com gráficos integrados, e aí enquanto não conseguisse mais dinheiro pra uma placa de vídeo nova você continuava usando a GT 730/ gráficos integrados.

Qual seria o seu objetivo com esse computador? É pra jogar? Se sim, quais jogos e em qual resolução e qualidade você quer? Porque aí fica mais fácil pra saber que tipo de componentes recomendar pra você.

Eu jogo todo tipo jogo, farlight 84 (roda tranquilo no meu hardware hoje em dia), eu não sou muito exigente com gráfico, na verdade eu sou acostumado a jogar com gráfico no minimo em TODO jogo, é meu estilo mesmo, sempre gosto de jogar mais competitivamente sla se existe essa palavra ai sempre prefiro mais FPS, pode me zoar mas : eu jogo free fire competitivo hoje em dia, e não passa de 70-60 fps porque o emulador que eu uso precisa mais de processador e RAM do que tudo, quero jogar a 120-200fps que é o fps normal de um jogador competitivo. e eu não quero jogar COD nem esses jogos pesados, mas também quero um pc que rode ele se eu quiser jogar um dia, mas nada que rode a 4k nem nada, quero que rode no fps máximo com grafico pelo menos no médio, entende? consegue me indicar algo com base nisso? 

Postado

A primeira coisa que você tem que fazer é descobrir o modelo da fonte. Provavelmente não presta e precisa trocar, mas com um pouco de sorte, são 350R$ que você economiza para investir na máquina.

Sobre ups, qualquer placa-mãe aceita qualquer placa de vídeo, não precisa se preocupar com isso. A primeira coisa que eu recomendaria é trocar colocar a placa de vídeo, depois juntar grana para ano que vem comprar um processador, placa-mãe e RAM novas depois que AMD lançar os Ryzen 8xxx e os 7xxx mais baratos começarem a aparecer no mercado.

Postado
30 minutos atrás, Imakuni disse:

A primeira coisa que você tem que fazer é descobrir o modelo da fonte. Provavelmente não presta e precisa trocar, mas com um pouco de sorte, são 350R$ que você economiza para investir na máquina.

Sobre ups, qualquer placa-mãe aceita qualquer placa de vídeo, não precisa se preocupar com isso. A primeira coisa que eu recomendaria é trocar colocar a placa de vídeo, depois juntar grana para ano que vem comprar um processador, placa-mãe e RAM novas depois que AMD lançar os Ryzen 8xxx e os 7xxx mais baratos começarem a aparecer no mercado.

Qual placa-mãe você recomenda, se puder ler ali em cima e responder no que eu citei o batata defumada, vou ficar agradecido.

Postado
1 minuto atrás, dmnk9 disse:

Qual placa-mãe você recomenda

Como eu disse, nenhuma. Troque só a placa de vídeo e fonte por enquanto, seu orçamento não condiz com uma troca de plataforma. E mesmo que não fosse, você continuaria limitado pela placa de vídeo, então não adiantaria nada.

Postado

@dmnk9 ,

Como já mencionado, o ideal é você montar um novo computador, seu processador é muito antigo.

Segue uma sugestão de hardware para um novo PC:

Placa-mãe: ASUS Prime B450M-A
Processador: Ryzen 5 4600G (com vídeo integrado, você não precisa usar sua placa de vídeo)
ou Processador): Ryzen 5 5600 (sem vídeo integrado)
Cooler (R$ 129,90): DeepCool Gammaxx AG400
Memória (R$ 167,80): 16GB DDR4 3200MHz (2*8GB)
Fonte (R$ 329,99): MSI MAG A550BN - 550W
Placa de vídeo: Utilizar a sua
Disco: Utilizar um SSD ou NVMe M.2

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

• Curtir 2
  • Solução
Postado

@dmnk9 , boa noite.

Seguem as duas opções:

Processador: AMD Ryzen 5 5600 - 6 núcleos/12 threads: R$ 699,00
Placa-mãe: Gigabyte B450M Gaming, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4: R$ 499,00
Cooler DeepCool Gammaxx AG400: R$ 129,90
memória RAM: Kingston Fury HyperX 16GB (2x8GB) 3200MHz DDR4: R$ 197,84
Placa de vídeo: Utilizar a sua GeForce GT 730 8GB: R$ -
Disco: Kingston NV2 - NVMe M.2 - 500GB: R$ 164,99
Fonte: MSI MAG A550BN, ATX, 550W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo: R$ 234,99
Gabinete: Gabinete Gamer Montech X2 MESH, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans Rainbow: R$ 199,90
Total: R$ 2.125,62

Processador: AMD Ryzen 5 4600G - 6 núcleos/12 threads: R$ 699,00
Placa-mãe: Gigabyte B450M Gaming, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4: R$ 499,00
Cooler O cooler original é enviado junto com esse processador: R$ -
memória RAM: Kingston Fury HyperX 16GB (2x8GB) 3200MHz DDR4: R$ 197,84
Placa de vídeo: Utilizar a sua GeForce GT 730 8GB: R$ - 
Disco: Kingston NV2 - NVMe M.2 - 500GB: R$ 164,99
Fonte: MSI MAG A550BN, ATX, 550W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo: R$ 234,99
Gabinete: Gabinete Gamer Montech X2 MESH, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans Rainbow: R$ 199,90
Total: R$ 1.995,72

No arquivo anexado estão os links desses produtos.

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

PC dmnk9.xlsx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!