Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu Pc tem a seguinte config : Ab350m,Ryzen 5 1600af,Rx 6600xt ASUS, 16gb de ram xpg,NVMe 512gb da xpg e 3 SSD 120gb chinês de 10 conto e uma fonte Corsair cx 450.

O PC do nada desliga sozinho. Nas minha tentiva de arrumar já tentei de tudo : passei borracha nos contatos da memória,mudei a memória de slot, tirei um pente de memória e estou usando só um e nada. O PC ao entrar no windows,funciona um tempo e desliga do nada,porém ele só para de mandar imagem pra tela,mas o PC continua ligado e os periféricos desligados. Depois de dar essa primeira desligada,só de colocar a senha no windows ele já desliga,mas na tela de bloqueio do windows ele não desliga,só desliga após colocar a senha. (Detalhe : depois de ele desligar a primeira vez e não conseguir entrar mais no windows,ele volta a entrar no windows por um tempo se eu resetar a BIOS.) Achei que poderia ser problema no windows,porém o que eu acho estranho é que o Pc,depois de desligar sozinho,começa a demorar um pouco mais na hora de inicializar a BIOS e não entra direto na BIOS de apertar o delete,só depois de 1~2 minutos que ele responde e entra. o que pode ser? memória RAM? SSD? 

Obs: depois dele desligar sozinho,a placa de vídeo mostra um erro de driver 

• Moderador
Postado

Olá

Tente remover todos os dispositivos conectados e mantenha apenas teclado para entrar na BIOS. 

Se travar novamente, você pode tentar remover o cabo sata dos SSD para ver se o problema vem deles. 
Fora isso, recomendo esperar outro usuário responder :3

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, Marcos_1806 disse:

Meu Pc tem a seguinte config : Ab350m,Ryzen 5 1600af,Rx 6600xt ASUS, 16gb de ram xpg,NVMe 512gb da xpg e 3 SSD 120gb chinês de 10 conto e uma fonte Corsair cx 450.

O PC do nada desliga sozinho. Nas minha tentiva de arrumar já tentei de tudo : passei borracha nos contatos da memória,mudei a memória de slot, tirei um pente de memória e estou usando só um e nada. O PC ao entrar no windows,funciona um tempo e desliga do nada,porém ele só para de mandar imagem pra tela,mas o PC continua ligado e os periféricos desligados. Depois de dar essa primeira desligada,só de colocar a senha no windows ele já desliga,mas na tela de bloqueio do windows ele não desliga,só desliga após colocar a senha. (Detalhe : depois de ele desligar a primeira vez e não conseguir entrar mais no windows,ele volta a entrar no windows por um tempo se eu resetar a BIOS.) Achei que poderia ser problema no windows,porém o que eu acho estranho é que o Pc,depois de desligar sozinho,começa a demorar um pouco mais na hora de inicializar a BIOS e não entra direto na BIOS de apertar o delete,só depois de 1~2 minutos que ele responde e entra. o que pode ser? memória RAM? SSD? 

Obs: depois dele desligar sozinho,a placa de vídeo mostra um erro de driver 

Deixa a pilha da BIOS fora, meia hora, dps coloca e vê se muda algo... ela da um ''reset''

• Curtir 1
Postado

@Arthur Arnemann Então,fazendo esse reset na BIOS ele fica um tempo sem travar, mas depois de um tempo ele volta a travar e desligar sozinho de novo. Será que é a fonte? O estranho é que,calculando no psu calculador,a fonte era pra dar conta, ainda mais sendo de uma marca boa. (Também vi alguns testes na internet dessa placa de vídeo em fonte de 450w e não haviam problemas.)

@Arthur Arnemann Sim,vou conversar com ele e qualquer coisa pego a fonte dele emprestado

• Curtir 1
Postado

@Marcos_1806 Pelos meus cálculos seu sistema usa 410w, sua fonte é 450w.

Então tem a questão da eficiência também, não significa que ela entregue exatamente os 450w, entende?

Eu recomendaria no mínimo uma de 600w, tem modelos bem bons e baratos na faixa de 300 reais.

600w pra ter uma ''folga'' , entendeu?

Fonte em 1º lugar.

Considere tambem que você tem 3 SSD e 1 NVMe...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!