Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para GeForce RTX 3060 TI com suporte para upgrade


Posts recomendados

Olá! Estou pensando em trocar a fonte do meu PC pois não tenho certeza se a minha é o suficiente pro meu setup de agora. O recomendado da minha placa de vídeo que comprei alguns meses atrás era de 650W então só nesse aspecto já tá ''errado''. Não estou tendo nenhum problema nem nada do tipo, é mais o medo de usar pra coisas muito pesadas e acabar dando ruim. Além disso, quero continuar dando upgrade no meu setup e não quero ter que ficar me preocupando com fonte. 

No momento estou usando uma Thunder 600W 80 Plus bronze da Mancer e estava pensando em trocar por uma de 750W pois acho que 800 seria exagero, mas não sei. Por favor, me recomendem fontes que cairiam bem com o setup que eu tenho agora TENDO EM MENTE que eu pretendo fazer upgrades no futuro como talvez nas memórias, um watercooler, o processador etc etc. Obrigado ❤️ 

Meu setup é esse:

ASUS Tuf Gaming B550M-PLUS

Ryzen 5 3600 

RTX 3060 Ti

1 SSD de 1TB e 1 HD de 1TB

2 Memórias RAM de 8GB

8 Fans no gabinete 

Air cooler AK400 da Deepcool para processador

 

PS: Tem umas na Terabyte em promoção que chamou minha atenção, mas não sei se são boas. ''Fonte SuperFrame Kyber, By XPG, 750w, 80 Plus Gold, Com conector PCIe 5.0, PFC Ativo'' e ''Fonte Super Flower LEADEX III 750W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular''

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Recomendação de fonte para GeForce RTX 3060 TI com suporte para upgrade
23 minutos atrás, tespok disse:

No momento estou usando uma Thunder 600W 80 Plus bronze da Mancer e estava pensando em trocar por uma de 750W pois acho que 800 seria exagero, mas não sei. Por favor, me recomendem fontes que cairiam bem com o setup que eu tenho agora TENDO EM MENTE que eu pretendo fazer upgrades no futuro como talvez nas memórias, um watercooler, o processador etc etc. Obrigado ❤️ 

Segundo o site techpowerup.com uma boa fonte de 550w é suficiente para uma RTX 3060ti, o problema dessa Mancer Thunder 600w é seu projeto que é ultrapassado ainda com regulação em grupo, recomendo que pegue a XPG Core Reactor 650w ou a Super Flower Leadex III Gold ARGB 650w que são duas fontes modernas e de excelentes qualidades. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Pedroou disse:

A SuperFlower é uma excelente fonte. Outras opções são: XPG Core Reactor e  MSI MPG A(650, 750 ou 850)GF.

 

8 minutos atrás, Tiberio disse:

Segundo o site techpowerup.com uma boa fonte de 550w é suficiente para uma RTX 3060ti, o problema dessa Mancer Thunder 600w é seu projeto que é ultrapassado ainda com regulação em grupo, recomendo que pegue a XPG Core Reactor 650wMSI MPG A-650GF ou a Super Flower Leadex III Gold ARGB 650w que são três fontes modernas e de excelentes qualidades. 

 

Eu gostei dessa SuperFlower, e o preço da 750W tá praticamente igual ao da 650W então dá pra pegar a 750W tranquilo. Eu reparei que a 650 fala que vem o cabo de força e a 750 não fala... se eu pegar a 750, eu posso usar o cabo de força que tá na minha da Mancer? Ou precisaria comprar separado? Não entendi muito bem essa parada kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!