Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O que posso melhorar com R$ 3.000,00?

Essa é a config hoje, possui 3 anos de uso 

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX 

Placa-Mãe ASUS Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

2 x Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

SSD Crucial BX 500, 120GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s - CT120BX500SSD1

HD Seagate 500GB

SSD Kingston 480GB 

Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 570 Gaming, 4GB, GDDR5, REV 2.0 - GV-RX570GAMING-4GD

Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450 - CP-9020170-BR

Gabinete Sharkoon ATX VS4-W

Postado
1 hora atrás, Leo Wontz disse:

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX 

Ryzen 5 5600, R$889,00. Tem que atualizar o BIOS de placa-mãe primeiro para utilizar esse processador.

2 x Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

Eu o trocaria pela Kingston Fury Beast 16GB 3200MHz DDR4 (pegue 2 pentes), R$539,98

Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450 - CP-9020170-BR

NZXT C650 Gold, R$439,99

Acresentaria NVMe de maior capacidade para jogos e arquivos, recomendo Kingston NV2 1TB M.2 NVMe, R$269,99

Em total, dá R$2138,96.

Postado
8 minutos atrás, Joao531 disse:

Ryzen 5 5600, R$889,00. Tem que atualizar o BIOS de placa-mãe primeiro para utilizar esse processador.

BIOS já foi atualizada, mas esse processador possui placa gráfica não ?

Placa de vídeo eu continuo com a mesma ?

Postado
15 minutos atrás, Leo Wontz disse:

BIOS já foi atualizada, mas esse processador possui placa gráfica não ?

Placa de vídeo eu continuo com a mesma ?

Esse processador não possui o vídeo integrado, então vai precisar de GPU dedicada para dar vídeo no monitor. Pode continuar com mesma placa de vídeo sim, ela ainda dá conta. Além de fato de que a GPU mais forte não vai encaixar muito no seu orçamento.

Postado
11 minutos atrás, Leo Wontz disse:

Não compensaria deixar a mesma memória e o SSD, por uma GPU ou a troca desses dois seriam essenciais?

Essas trocas que eu te indiquei te ajudam mais dependendo do que você faz no computador, mas não são necessárias. Se excluir o upgrade de RAM mas mantendo o acréscimo de NVMe e ao invés disso pegar a RX 6600, vai encaixar mais no seu orçamento. Eu vi que tem também a Intel ARC A750, parece ser mais interessante comparando às GPUs da Nvidia e AMD, é bem ideal para quem usa também para edição de vídeos e lives. Mas eu nunca tive experiência com essas GPUs da Intel, então não sei dizer se é boa ou não. Aconselho que ouça as opiniões dos outros.

Postado
1 minuto atrás, Joao531 disse:

Essas trocas que eu te indiquei te ajudam mais dependendo do que você faz no computador, mas não são necessárias. Se excluir o upgrade de RAM mas mantendo o acréscimo de NVMe e ao invés disso pegar a RX 6600, vai encaixar mais no seu orçamento. Eu vi que tem também a Intel ARC A750, parece ser mais interessante comparando às GPUs da Nvidia e AMD, é bem ideal para quem usa também para edição de vídeos e lives. Mas eu nunca tive experiência com essas GPUs da Intel, então não sei dizer se é boa ou não. Aconselho que ouça as opiniões das pessoas.

Seria para jogos mesmo, GTA Online, RED DEAD RP, WARZONE ENTRE OUTROS 

• Curtir 1
Postado
48 minutos atrás, Leo Wontz disse:

Seria para jogos mesmo, GTA Online, RED DEAD RP, WARZONE ENTRE OUTROS 

Então é isso mesmo. Se quiser uma GPU mais forte, eu deixaria o upgrade de RAM para depois se tiver condições financeiras. Eu já indiquei as dois GPUs mencionadas acima, ambas são boas para jogos. Mas só a GPU da Intel que nunca tive experiência, então não sei dizer se ela é boa ou não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!