Ir ao conteúdo

Fonte Kcas AeroCool 400W suporta Ryzen 5 5600G + GeForce GTX 1050 2GB?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Bom galera eu tenho aqui uma fonte da Kcas da AeroCool de 400W  80plus white , ai gostaria de saber se essa fonte aguenta uma placa- mãe am4 com dois slots de memórias e um processador Ryzen 5600G com a GTX 1050 2GB de Vram

image.thumb.png.1b7c2204734f3ca15ad4848dcc76f600.png

• Moderador
Postado

@Kppazeamor Não é uma fonte boa, na verdade é bem ruim. As KCAS não conseguem nem entregar a eficiência prometida e esquentam muito, além de um ripple indesejável. Maaaas o seu sistema não vai puxar muita energia, então aguentar ela aguenta, só não sei por quanto tempo.

Por acaso você vai comprar esse processador e GPU aí ou você já tem eles?

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Kppazeamor disse:

Bom galera eu tenho aqui uma fonte da Kcas da AeroCool de 400W  80plus white , ai gostaria de saber se essa fonte aguenta

Deve aguentar por pouco tempo 👇

• Curtir 1
Postado

@Kohari  opa amigo , na verdade a GTX 1050 é porque eu ia reaproveitar do meu setup antigo 

@Batata Defumada tenho a gpu , é porque to reaproveitando do meu set up antigo , ai tenho essa fonte e a placa , só que fiquei com medo justamente porque ouvir dizer que essa fonte é bem mediana mesmo , então vim procurar ajuda em um fórum , bom você poderia recomendar fontes melhores e custo benefico também ?

• Moderador
  • Solução
Postado

@Kppazeamor Entendi. Tenho algumas recomendações de fonte, a melhor pra se comprar vai depender de alguns fatores: se você quer uma fonte que dê margem pra upgrades futuros e também quando você for comprar. Porque é possível que eu te recomende uma fonte que hoje esteja 300 reais mas aí semana que vem por exemplo tá 450. Então tenha isso em mente:

• SilverStone 500W 80 Plus Bronze (essa daqui é focando no custo-benefício, ela passou nos testes elétricos do TecLab, temperatura decente. Pontos negativos é que esse preço baixo é porque deram uma economizada nos componentes, até mesmo os cabos dela são daqueles coloridos, fazendo parecer que é uma fonte mais antiga)
  • Mancer Thunder 500W 80 Plus Bronze (novamente focando no custo-benefício, foi aprovada pelo TecLab. Pra quem não quer desembolsar um pouco mais é uma opção a se considerar. Não é bomba, mas não espero muito também)
  • Pichau Nidus 500W 80 Plus Bronze (Essa aqui já é superior às duas anteriores sem ser muito mais cara, provavelmente vai durar mais)
  • MSI MAG A550BN 80 Plus Bronze (outra opção sólida, um pouquinho a mais de potência, mas para o seu sistema as outras de 500W dão e sobra)
  • NZXT C650 80 Plus Bronze Semi-modular (essa aqui é se você quiser poder fazer um upgrade de placa de vídeo/processador mais pra frente tranquilamente, é totalmente overkill pro seu setup atual, tá com um preço não muito distoante das demais porque tá numa promoção boa)
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!