Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Estou atualmente com um Ryzen 5 5600 utilizando o cooler AMD que vem junto com ele, mas falam que não é bom, até agr o max que peguei foi 75ºC no CS GO em resolução 4:3
placa-mãe: B550M DS3H

2x8 memória RAM ballistix 2400mhz

Meu gabinete possui 6 ventoinhas(ambas 120mm): 3 na frente, 1 traseira e 2 em cima
Gabinite: Apus black

Dai eu queria saber se vale eu continuar com esse ou investir em um cooler melhor ?

Os que eu achei interessante foram o DEEPCOOL AK400 e o Aircooler Redragon Thor

Postado
27 minutos atrás, Gabriel..M disse:

mas falam que não é bom, até agr o max que peguei foi 75ºC no CS GO em resolução 4:3

Tá completamente tranquilo essa temperatura.

27 minutos atrás, Gabriel..M disse:

Dai eu queria saber se vale eu continuar com esse ou investir em um cooler melhor ?

Os que eu achei interessante foram o DEEPCOOL AK400 e o Aircooler Redragon Thor

AG400 ou AK400, pegue o mais barato, ou, se preferir um cooler mais silencioso, pegue o AK400. Os dois possuem o mesmo desempenho e são melhores que esse da Redragon.

Postado
45 minutos atrás, Gabriel..M disse:

Estou atualmente com um Ryzen 5 5600 utilizando o cooler AMD que vem junto com ele, mas falam que não é bom, até agr o max que peguei foi 75ºC no CS GO em resolução 4:3

O que falam por ai deve ser considerado com "uma boa dose de sal", a maioria é abobrinha, até mesmo em canais ditos "Tech Tube" ex."TechnoArt", 75ºC  jogando esta uma boa temperatura para o cooler box.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Kohari disse:

Tá completamente tranquilo essa temperatura.

AG400 ou AK400, pegue o mais barato, ou, se preferir um cooler mais silencioso, pegue o AK400. Os dois possuem o mesmo desempenho e são melhores que esse da Redragon.

Qual seria a temperatura que eu olharia e teria que me preocupar com essa CPU ? vi que poderia ser de 90-95ºC, mas não sei se na pratica é isso mesmo

Sem ser esses coolers que dei de exemplo, qual você optaria ? Ou a custo-benefício são essas mesmo eu falei ?

2 horas atrás, 1lokos disse:

O que falam por ai deve ser considerado com "uma boa dose de sal", a maioria é abobrinha, até mesmo em canais ditos "Tech Tube" ex."TechnoArt", 75ºC  jogando esta uma boa temperatura para o cooler box.

Mas e com o passar do tempo, o que você acha dele ? porque meu ainda ta novo, peguei junto com a CPU a pouco tempo

2 horas atrás, Diego Mendes Rodrigues disse:

@Gabriel..M , boa tarde.

Sua temperatura não está tão alta assim para o processador.

Um bom cooler é o DeepCool Gammaxx AG400.

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

Achei o Gammax DeepCool High Performance AK400 Deepcool Preto, mais caro que esse que você citou, mas com mais avaliações na amazom, ele é melhor que o AG400 que você citou ?

2 horas atrás, patrekis disse:

tem o sage v2 da pichau, que eu to usando no meu pc, maximo que ele bate no warzone com tudo no talo é 70 72 graus
https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-pichau-sage-v2-RGB-120mm-pg-sgebk-RGB-v02

e tem o Redragon Tyr que dizem que é muito bom tambem

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-redragon-tyr-led-vermelho-120mm-cc-9104r

Bem barato esse sage mano, vou da uma olhada, mas vi que da uns ruido pelos comentarios, queria minimo de barulho possível kk

Postado

A proteção térmica do Ryzen 5600 aciona quando atinge 90ºC, então se esta abaixo de 80ºC esta bom.

Um inconveniente dos cooler box - tanto AMD como Intel; é que usam ventoinhas pequenas, que para manter eficiência precisam girar muito rápido e o ruído incomoda, do Write Stealth da AMD chega a 2800 RPM.

Citação

Achei o Gammax DeepCool High Performance AK400 Deepcool Preto, mais caro que esse que você citou, mas com mais avaliações na amazom, ele é melhor que o AG400 que você citou ?

Não, o AG400 é melhor.

Tu pode peguntar, "Como se o AK400 é mais caro?"

Porque o AG400 é uma simplificação do AK400, sem a carenagem de acabamento sobre as pontas dos heatpipes, e como usa um fan mais forte, baixa 1-2 a mais que o AK400, e por isso faz mais ruído. Nos canais de YT Guiga Games e Iskandar Souza tem comparativos entre os dois.

Além disso, o AG400 tem os heatpipes inclinados para trás, o que reduz a altura em 5mm e não deixa o fan sobre a memória, como acontece com o AK400 (e outros air cooler), podendo pegar em memórias com carenagem de RGB alta.

AG400 instalado:

02_01.jpg?fm=webp&q=60

Tanto do AG400 como do AK400 tem várias versões.

AG400 - sem LED

AG400 Plus - com 2 fans, sem LEDs.

AG400 LED - com LED Rainbow - 3 cores (azul, verde, vermelho) fixo, sem controle nem pode desligar.

AG400 ARGB  - com LEDs controláveis, cores e efeitos.

E os mesmos na versão "BK" - na cor preta, estes ainda não vi por aqui.

O AK400 além da versão básica - sem LED; tem a versão Zero Dark que é toda preta, e a Zero Dark Plus, preta com 2 fans - baixa uns 2 graus a mais, ambas sem LED.

Estes 1-2 graus que um ou outro baixa a mais não faz diferença para o 5600, não gaste dinheiro por causa disso.

• Curtir 2
Postado
20 horas atrás, 1lokos disse:

A proteção térmica do Ryzen 5600 aciona quando atinge 90ºC, então se esta abaixo de 80ºC esta bom.

Um inconveniente dos cooler box - tanto AMD como Intel; é que usam ventoinhas pequenas, que para manter eficiência precisam girar muito rápido e o ruído incomoda, do Write Stealth da AMD chega a 2800 RPM.

Não, o AG400 é melhor.

Tu pode peguntar, "Como se o AK400 é mais caro?"

Porque o AG400 é uma simplificação do AK400, sem a carenagem de acabamento sobre as pontas dos heatpipes, e como usa um fan mais forte, baixa 1-2 a mais que o AK400, e por isso faz mais ruído. Nos canais de YT Guiga Games e Iskandar Souza tem comparativos entre os dois.

Além disso, o AG400 tem os heatpipes inclinados para trás, o que reduz a altura em 5mm e não deixa o fan sobre a memória, como acontece com o AK400 (e outros air cooler), podendo pegar em memórias com carenagem de RGB alta.

AG400 instalado:

02_01.jpg?fm=webp&q=60

Tanto do AG400 como do AK400 tem várias versões.

AG400 - sem LED

AG400 Plus - com 2 fans, sem LEDs.

AG400 LED - com LED Rainbow - 3 cores (azul, verde, vermelho) fixo, sem controle nem pode desligar.

AG400 ARGB  - com LEDs controláveis, cores e efeitos.

E os mesmos na versão "BK" - na cor preta, estes ainda não vi por aqui.

O AK400 além da versão básica - sem LED; tem a versão Zero Dark que é toda preta, e a Zero Dark Plus, preta com 2 fans - baixa uns 2 graus a mais, ambas sem LED.

Estes 1-2 graus que um ou outro baixa a mais não faz diferença para o 5600, não gaste dinheiro por causa disso.

Meu cooler box não faz barulho que chegue a incomodar não.
Nossa mano que analise mais completa, muito obrigado, vi o Vídeo que você mandou e realmente ta valendo mais o AG400.
Queria um de RGB ainda bem que você falou, achei esse AG400

Mas o meu gabinete com 37cm  20 cm 43.5 cm ficaria sem espaço para o AG400 ou sobraria espaço sem que ele encoste no vidro ?

Postado

O gabinete (Pichau) Apus suporta CPU cooler de até 160mm de altura, o AG400 tem 150mm, cabe com folga.

Mas não compre esse da Amazon, é a versão "Rainbow" - significa que os LEDs são ligados pelo mesmo cabo que alimenta o motor da ventoinha e ficam acesos o tempo todo, sem opção de desligar, em 3 cores fixas, sem opção de mudar ou de efeitos.

Compre o AG400 ARGB - R$ 153,94.

Essa versão tem o cabo exclusivo dos LEDs para ligar no conector de 3 pinos [4-1], 5volts, da placa-mãe  - a B550M DS3H tem dois conectores A-RGB, o D-LED1 e o D_LED2, ou em controladora A-RGB, assim mode mudar cores, efeitos e se for o caso desligar.

Postado
20 horas atrás, 1lokos disse:

O gabinete (Pichau) Apus suporta CPU cooler de até 160mm de altura, o AG400 tem 150mm, cabe com folga.

Mas não compre esse da Amazon, é a versão "Rainbow" - significa que os LEDs são ligados pelo mesmo cabo que alimenta o motor da ventoinha e ficam acesos o tempo todo, sem opção de desligar, em 3 cores fixas, sem opção de mudar ou de efeitos.

Compre o AG400 ARGB - R$ 153,94.

Essa versão tem o cabo exclusivo dos LEDs para ligar no conector de 3 pinos [4-1], 5volts, da placa-mãe  - a B550M DS3H tem dois conectores A-RGB, o D-LED1 e o D_LED2, ou em controladora A-RGB, assim mode mudar cores, efeitos e se for o caso desligar.

Nossa, sobraria so 1 cm kk

Po mano nem ligo de ficar o RGB ligado o tempo todo, se eu pudesse eu pegaria o sem RGB mesmo, fazendo o papel de deixar meu CPU frio ja to feliz, mas como eles estão com o mesmo preço eu pegava logo ele RGB
O que você ta recomendando ta mais difícil de achar, maioria fora de estoque ou frete alto.
Mas teria alguma diferença de desempenho ou uso de energia entre os 2 ou somente o desligar do led ? 
porque se for só o led eu não ligaria, poderia ficar com o led ligado sem problema

Postado

Pessoal, aproveitando o tópico do amigo. Estou também com o Ryzen 5 5600 e jogando BF 2042 que usa muito CPU ele fica entre 81-85 graus. Ainda tá tranquilo, ou realmente preciso comprar um cooler? Não queria comprar se n for necessário, mas se eu tiver perdendo desempenho, então pegaria esse AG400 que vocês recomendaram

Postado
18 horas atrás, Diego Ferroni disse:

Pessoal, aproveitando o tópico do amigo. Estou também com o Ryzen 5 5600 e jogando BF 2042 que usa muito CPU ele fica entre 81-85 graus. Ainda tá tranquilo, ou realmente preciso comprar um cooler? Não queria comprar se n for necessário, mas se eu tiver perdendo desempenho, então pegaria esse AG400 que vocês recomendaram

No seu caso a temperatura esta alta, ainda não estamos no verão, então "a chapa vai esquentar" mais.

Supondo que use o cooler box AMD esta temperatura alta, pode estar sendo causada pela temperatura no interior do gabinete, por deficiência do airflow (fluxo de ar), e também ser o caso de uma placa de vídeo que esquente muito estar contribuído.

Qual a marca e modelo do gabinete, tem fans circulando o ar, como estão instaladas - orientação?

Postado
16 horas atrás, 1lokos disse:

No seu caso a temperatura esta alta, ainda não estamos no verão, então "a chapa vai esquentar" mais.

Supondo que use o cooler box AMD esta temperatura alta, pode estar sendo causada pela temperatura no interior do gabinete, por deficiência do airflow (fluxo de ar), e também ser o caso de uma placa de vídeo que esquente muito estar contribuído.

Qual a marca e modelo do gabinete, tem fans circulando o ar, como estão instaladas - orientação?

O gabinete é o Kazan 2 da pichau preto sem RGB, ele tem 3 fan 120mm na frente(ventilando pra trás), e um atrás(tirando o ar pra trás tb). Já vieram instalados da forma que está no site. A placa de vídeo ê uma MSI RX 6750xt Mech 2x OC

Postado

image.png.40576144f5549f2503594d5cf4ee24eb.png

@1lokos  Vixi mano, testei ele ontem em um jogo leve chamando Vampire Survivors que deve usar nada de GPU e ficou com essa temperatura e ainda ta vindo o verão, vou ter que trocar mesmo kkk

Postado

Bom Kazan 2 não é dos piores em termos de airflow, no papel é até  melhor que a média dos gabinetes baratos que vem com fans, pois - nas especificações; tem 69,28 CFM e pressão de ar: 1,59 mmH2O. Para desencargo teste removendo a grade frontal, para ver se é muito restritiva.

Postado
Em 23/08/2023 às 12:28, 1lokos disse:

Bom Kazan 2 não é dos piores em termos de airflow, no papel é até  melhor que a média dos gabinetes baratos que vem com fans, pois - nas especificações; tem 69,28 CFM e pressão de ar: 1,59 mmH2O. Para desencargo teste removendo a grade frontal, para ver se é muito restritiva.

Melhorou em torno de 1-2 graus. Não acho que foi muito significativo. Você acha que pego um AG400 mesmo, ou indica algum watercooler com bom custo-benefício que possa durar pra próxima geração? Ou é bobagem, porque n dura pro próximo upgrade e é melhor ir com AG400 mesmo?

Postado
1 hora atrás, Diego Ferroni disse:

Melhorou em torno de 1-2 graus. Não acho que foi muito significativo.

Então o airflow do gabinete é bom, esta diferença de com e sem o mesh esta ao nível de gabinetes renomados (e caros).

1 hora atrás, Diego Ferroni disse:

Você acha que pego um AG400 mesmo, ou indica algum watercooler com bom custo-benefício que possa durar pra próxima geração?

Bem, um WC 240mm - que é o menor tamanho que vale a pena; vai custar o dobro ou triplo se for de marca tradicional (Cooler Master, DeepCool >R$ 380,00) do que o AG400, os graus a mais que refrigerar o CPU não vai se traduzir em ganho de desempenho.

Eu sou da opinião que se deve comprar o "hardware para o futuro"... no futuro. 😉 

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, 1lokos disse:

Eu sou da opinião que se deve comprar o "hardware para o futuro"... no futuro. 😉 

Cara verdade, esses 200 reais de diferença aí, se eu deixar rendendo em um CDB esses 4 anos vai ser mais vantajoso do q eu eu comprar o watercooler por agr kkkk. Vou de AG400 mesmo, mas só to achando a versão RGB de 160 reais na amazon, acho que vou esperar abaixar um pouco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!