Ir ao conteúdo

Placa de Vídeo para Arquitetura até R$ 2500

Ir à solução Resolvido por DeAlves,

Posts recomendados

Postado

Fala Pessoal!

Estou montando um pc para trabalhar no meu escritório de arquitetura e rodar alguns jogos. Estou empolgado com o Starfield.

Estou na dúvida de qual modelo de placa de vídeo escolher, não sei opto pela AMD ou Nvidia e qual opção destas duas fabricantes escolher.

Segue a configuração do restante das peças que já decidi:

• AMD Ryzen 5 7600X
  • Water Cooler 240mm Deepcool LT520
  • ASUS TUF Gaming B650M-PLUS
  • Corsair Vengence 32GB (2*16GB) DDR5 5200MHz
  • Crucial P3 1TB NVMe M.2 (3.500MBs)
  • SSD SATA III 1TB (500MBs)
  • Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular

Pensando no dia a dia do trabalho, qual seria a melhor opção?

Alguns dos programas que eu utilizo: REVIT, AUTOCAD, Sketchup, Archicad, Lumion, V-Ray e Photoshop.

Alguns dos jogos que curto jogar: Fallout 4, The Witcher 3, BF1, GTA 4, Doom Eternal, RDR 2 e queria pegar o pc para rodar bem o Starfield.

Postado
10 minutos atrás, HenriAmaro disse:

Alguns dos programas que eu utilizo: REVIT, AUTOCAD, Sketchup, Archicad, Lumion, V-Ray e Photoshop.

Não tem muita escolha: NVIDIA, pelo suporte muito superior nesse tipo de situação.. Agora, depende de quanto quer gastar nisso..

Postado

Saquei
Aí entra outra questão, qual geração da Nvidia escolher? 30 ou 40?
Tenho pretensão de investir no máximo até uns 2500 nessa placa

• Solução
Postado

@HenriAmaro Pode ir de 3060 ti que você encontra por cerca de 2200, realmente a 4060 ti é melhor pra aplicação profissional, mas talvez não compense muito gastar 700~900 reais a mais por ela. e para jogos a 3060ti deve rodar praticamente tudo no máximo acima dos 70~80 fps, Starfield não sei dizer com exatidão mas deve rodar bem também, vou deixar um link de testes dessa config em jogos aqui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...