Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo Ideapad Gaming 3i não reconhece pendrive Bootavel


Ramires21
Ir à solução Resolvido por Ramires21,

Posts recomendados

 Camaradas, estou com um Lenovo Ideapad Gaming 3i 15ihu que recém foi tirado da caixa. Me pediram pra instalar o Windows 10 nele, ok, coloquei meu pendrive bootavel e não foi reconhecidom Desativei o Secure Boot conforme as imagens da BIOS abaixo, e tentei com o mesmo pendrive. Sem sucesso. Depois testei com mais um pendrive UEFI e um pendrive Legacy, e nenhum deles reconheceu. Todos os pendrives estão funcionando e o principal inclusive estava formatando outro computador antes de eu conectar nesse Lenovo.

 Aí está as imagens da BIOS e por último uma foto do menu de boot aberto só reconhecendo o Windows Boot Manager e a IPXE Lan, mesmo com o pendrive conectado

IMG_20230821_090125-min.jpg

IMG_20230821_090157-min.jpg

1 minuto atrás, Ramires21 disse:

 Camaradas, estou com um Lenovo Ideapad Gaming 3i 15ihu que recém foi tirado da caixa. Me pediram pra instalar o Windows 10 nele, ok, coloquei meu pendrive bootavel e não foi reconhecidom Desativei o Secure Boot conforme as imagens da BIOS abaixo, e tentei com o mesmo pendrive. Sem sucesso. Depois testei com mais um pendrive UEFI e um pendrive Legacy, e nenhum deles reconheceu. Todos os pendrives estão funcionando e o principal inclusive estava formatando outro computador antes de eu conectar nesse Lenovo.

 Aí está as imagens da BIOS e por último uma foto do menu de boot aberto só reconhecendo o Windows Boot Manager e a IPXE Lan, mesmo com o pendrive conectado

IMG_20230821_090125-min.jpg

IMG_20230821_090157-min.jpg

 

IMG_20230821_090400-min.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramires21  Tente trocar o Boot Mode de UEFI pra Legacy, reinicia o PC e pressiona F12 pra ele entrar no menu de Boot, para que você selecione a midia. Geralmente é F12 ou F11....

 

Já verificou também as portas USB? se são 3.0 (azul), se o pendrive n for do mesmo padrão ele pode não ler, acontece bastante....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

RESOLVIDO:

Não sei bem o que havia de errado, mas refiz meu pendrive numa versão mais atualizada do Rufus...

 Não tenho certeza de qual era o problema, mas provavelmente selecionei o sistema de arquivos errado quando fiz o pendrive lá atrás (provavelmente selecionei ele em NTFS ao invés de FAT, ou sei lá que diabos).

 Enfim, solução tá aí. Obrigado ao camarada @SAFEDISK pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!