Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero montar um PC pra jogar e cheguei a essa configuração. Poderiam me dizer se elas são compatíveis entre si e o quão boa ela é?

Processador: Intel Core i7-10700F, 2.9GHz (4.8GHz Max Turbo), Cache 16MB, LGA 1200 - BX8070110700F

Placa de Vídeo: RTX 3070 Ti UPRISING Triple Fan PNY NVIDIA GeForce, 8 GB GDDR6X, DLSS, Ray Tracing - VCG3071T8TFMPB

placa-mãe: MSI MPG Z590 Gaming Edge, Intel LGA 1200, ATX, DDR4, Wi-Fi, Bluetooth - MPG Z590 GAMING EDGE WIFI

Memória: Kingston Fury Renegade, RGB, 32GB (4x8GB), 3600MHz, DDR4, CL16, Preto - KF436C16RBAK4/32

Fonte: MSI MPG A650GF, 650W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo, Bivolt, com Cabo, Preto - 306-7ZP0A22-CE0

Armazenamento: SSD 2 TB Kingston Fury Renegade, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 7300MB/s e Gravação: 7000MB/s, Preto - SFYRD/2000G

Postado

Boa combinação de peças!, a única coisa que eu mudaria seria a fonte, eu procuraria uma com mais potência e selo de qualidade bom, para trabalhar com uma eficiência melhor e com folga caso precise.

Eu Pensei em uma fonte de 750W, tipo a Cooler Master MWE Gold V2, 750W, 80 Plus Gold, Full Modular, PFC Ativo.

Se serve de exemplo, a minha config de onde eu trabalho, um pc relativamente Bom pra Renderização/Jogos kk.

CPU - AMD R7 7700x

RAM - 4x8GB DDR5 (se eu n me engano é de 5200mHz) Fury

GPU - RTX 3070 Gigabyte

MB - Gigabyte X670 Aorus Elite AX, Chipset X670, AMD AM5, ATX, DDR5

Fonte - XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold 

SSD - 1 TB XPG S70 Blade, PCIe Gen4x4, M.2 NVMe, Leitura: 7400MB/s e Gravação: 5500MB/s,

WC - Cougar POSEIDON GT 240 

Postado

Dá também de pegar o 13700F ou 12700F, ambos suportam DDR4 e 5 (para um futuro onde esteja mais em conta), ao é questão de definir a MB.

No custo-benefício o 13600KF é o melhor dos mundos, caso tu possa gastar um pouco mais eu pegaria o 13700KF (pensando na faixa de até 3k).

No outro lado a gente tem o 5700X e o 5800x3d que a plataforma total sai mais em conta, mas acaba limitando pra futuros upgrades.

Todos os Processadores citados devem durar por bastante tempo (no quesito de defasagem), e imagino que vão empurrar umas boas gerações de placa de vídeo ao limite.

Postado

@Dogo @1lokos  Acabei já comprando as peças da config que mencionei. Até pensei numa fonte melhor mas por enquanto acho que essa config vai me servir pra rodar alguns jogos em 2K. Como peguei tudo do zero saiu um pouco caro, principalmente porque paguei à vista no pix, mas no futuro quem sabe faço um upgrade com base na resposta dos senhores. valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!