Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, eu tenho uma duvida, comprei um gabinete que tem suporte para 6 coolers, porém, minha fonte é de 150w chaveada da positivo ( esse pc não é meu, comprei usado e pretendo trocar as peças dele ) queria saber se ela vai aguentar os 6 coolers 

minha configuração é 

i5 2400

placa-mãe pos-eih61ce 

placa de Vídeo gt 630 zotac 

1 SSD 

1 HD ( pretendo colocar outro no gabinete novo )

1 pente de 8gb de ram

Postado

já cheguei a colocar um fan nesse gabinete e não deu nenhum problema com a fonte

e no momento estou sem dinheiro para trocar a fonte

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Jo_se disse:

já cheguei a colocar um fan nesse gabinete e não deu nenhum problema com a fonte

e no momento estou sem dinheiro para trocar a fonte

Você vai esperar dar problema? 

Postado

não pois não quero perder o pc, problema que esse gabinete é antigo dele já esta todo ferrado na parte fontral está meio aberta e está entrando muito pó, com isso faço a limpeza nele semanalmente, e onde eles está é um local limpo, não entendo da onde vem essa poeira, mas valeu pelo comentario, vou juntar uma grana e compra uma fonte nova

obs: vai dar problema se eu usar somente 3 ?

Postado

até conferi para ver se não tinha me confundido, mas não, a potencia da fonte é 150w, mas achei uma no mercado livre, da marca mancer, a mesma marca que comprei o gabinete, ela tem 400w selo 80 plus bronze, é boa essa fonte ? ( eu não entendo nada dessas fontes nem um pouco das genéricas, peço perdão se falei alguma besteira antes )

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, AdrianoSiqueira disse:

Poeira é normal, está em toda parte, nós é que não percebemos. Sobre a fonte, você tem certeza que é só 150W?

150W mesmo. Conheço essas bagaças. 

E olha que é uma fonte difícil de dar defeito. 

10 horas atrás, Jo_se disse:

mas achei uma no mercado livre, da marca mancer, a mesma marca que comprei o gabinete, ela tem 400w selo 80 plus bronze, é boa essa fonte ? ( eu não entendo nada dessas fontes nem um pouco das genéricas, peço perdão se falei alguma besteira antes )

Não é das melhores, mas pra uma configuração básica atende. Achou por quanto?

Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

150W mesmo. Conheço essas bagaças. 

E olha que é uma fonte difícil de dar defeito. 

Não é das melhores, mas pra uma configuração básica atende. Achou por quanto?

então posso colocar 3 coolers ? 

achei por $219

Postado
5 horas atrás, Math.Pi disse:

@Jo_se Sabe quanto um cooler consome? Nem 2W. Pode achar um ou outro batendo 2,5W-3W.

Você tá saindo de uma fonte genérica de 150W pra uma PFC Ativo de 400W.

É eu não entendo muito disso, mas no fim o gabinete chegou e coloquei tudo nele, tive o azar do cabo da fonte que liga o processador ser muito pequeno e nem chegava na placa-mãe, eeeeeh azar, perguntei pra um técnico aqui da minha cidade e tive a sorte que ele tem uma de 500w e me fez por 210, pc vai ficar desligado até o final do mês.

Agradeço a todos que me responderam e tiraram as minhas dúvidas, muito obrigado.

Postado
Em 24/08/2023 às 09:59, Math.Pi disse:

@Jo_se A mesma fonte de 500W? Ou outro modelo?

Boa noite, não sei te dizer cara, a que você me mostrou tinha marca e tudo, o técnico aqui só disse que tinha uma 500w, ele não chegou a falar do modelo e a marca.

• Membro VIP
Postado
Em 25/08/2023 às 18:33, Visitante disse:

Boa noite, não sei te dizer cara, a que você me mostrou tinha marca e tudo, o técnico aqui só disse que tinha uma 500w, ele não chegou a falar do modelo e a marca.

Arriscado isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...