Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde prezados,

Tenho um computador que exige o minimo uma fonte de energia de 400w, testes feito pela calculadora on line. A minha fonte de energia queimou e preciso comprar outra, dai peço ajuda a vocês que mais entende desse assunto, pois hoje tem tanta coisa no mercado e os preços cada vez mais absurdo. Meu objetivo é não gastar muito, mas também não perder uma boa qualidade, fiz algumas pesquisa e tenho essas opções, porém não sei qual escolher, ou se teria outras alternativas:

1- FONTE ATX 750W REAL ELECTRO V2 SERIES 80 PLUS BRONZE  - ELECV2PTO750W - PCYES   R$500,00

2- Fonte XPG Pylon, 650w, 80 Plus Bronze, Preto, PYLON650B-BKCBR                                                 R$490,00

3- Fonte Corsair CV Series CV550 80 Plus Bronze 550W, CP-9020210-BR                                            R$490,00

4- Fonte Corsair CX650M CX-M Series 80 Plus Bronze GF3 Semi Modular Preto - CP-9020221.           R$550,00

Pretendo gastar no máximo R$600,00. Agradeço quem poder ajudar

Postado

A Pylon dá um pau em todas as mencionadas aí.

2 minutos atrás, cristianomd disse:

Fonte Corsair CV Series CV550 80 Plus Bronze 550W, CP-9020210-BR                                            R$490,00

KKKKKKKKKKKKKKKKK, como que pode uma CV550 estar num preço desses...

• Membro VIP
Postado

Nenhuma delas, a NZXT C 650W custa R$ 360,00.

Perto dos R$ 600,00, a XPG Core Reactor, MSI MPG ou a Super Flower que eventualmente aparece em promoção.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Pepse disse:

A Pylon dá um pau em todas as mencionadas aí.

KKKKKKKKKKKKKKKKK, como que pode uma CV550 estar num preço desses...

A Pylon 650 é melhor que essa PCYES 750w?

Postado

@Pedroou  As três fontes que voce indicou ( a XPG Core Reactor, MSI MPG ou a Super Flower  ) esta na casa dos R$750,00 a R$800,00 atualmente, já a fonte NZXT C 650W achei essas duas opção:

Fonte NZXT C650 Gold, 650W, 80 Plus Gold, Full Modular, Bivolt   R$530,00

Fonte NZXT C Series, 650W, ATX, 80 Plus Bronze                           R$423,00 

Diante dessa situação atual, seria melhor eu pegar a de R$530,00 por ser gold, ou gastar uns R$300,00 a mais e pegar uma das 3 indicadas lá em cima, pergunto isso levando em conta o custo beneficio, não perder qualidade, e nem ficar sobrando qualidade, como disse ante preciso de uma fonte na casa dos 400 w, porém as fonte de 500 w estão bem próximas das 650w, o que acho melhor investir..

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Pegar essas 3 fontes mais caras faz sentido se em um futuro próximo for usar uma RTX 3070 ou equivalente/superior, caso contrário não é uma bom investimento.

No caso de ficar ainda um bom tempo com essa configuração e pequenos upgrades, pegue a mais barata. Ainda vai suportas bons upgrades na sua configuração.

Mas se a demanda é baixa e não pretende grandes upgrades agora, a SilverStone VIVA 550 é suficiente e mais barata que a NZXT C.

Tem também a Nidus 500W (uso essa), parece superior a SilverStone.

Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

Pegar essas 3 fontes mais caras faz sentido se em um futuro próximo for usar uma RTX 3070 ou equivalente/superior, caso contrário não é uma bom investimento.

No caso de ficar ainda um bom tempo com essa configuração e pequenos upgrades, pegue a mais barata. Ainda vai suportas bons upgrades na sua configuração.

Mas se a demanda é baixa e não pretende grandes upgrades agora, a SilverStone VIVA 550 é suficiente e mais barata que a NZXT C.

Tem também a Nidus 500W (uso essa), parece superior a SilverStone.

Obrigado a todos, me auxiliaram nas minhas duvidas.Problema resolvido.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, cristianomd disse:

Fonte NZXT C650 Gold, 650W, 80 Plus Gold, Full Modular, Bivolt   R$530,00

Fonte NZXT C Series, 650W, ATX, 80 Plus Bronze                           R$423,00 

Não sei onde está buscando os itens, mas dá para encontrar bem mais barato, segue:

Fonte NZXT C Series 650W ATX 80 Plus Bronze Semi-Modular (R$ 359,99) - Mais simples, mas com boa qualidade e ótimo preço, recomendo!

Fonte NZXT C650 Gold 650W 80 Plus Gold Full Modular (R$ 449,99) - Fonte um pouco mais parruda e ainda mais segura do que a citada acima, ótima qualidade na construção e bom preço em relação a outras fontes atualmente.

Qualquer uma dessas duas já lhe atende, mas se pensa em futuros upgrades, pegue a NZXT C650 Full Modular.

Abraços!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...