Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto de PC básico com R$ 3.000,00 de orçamento


Posts recomendados

E ai pessoal, sou bem leigo na questão de peças de PC, recentemente por conta de trabalho veio a necessidade de ter um PC próprio, ai já pensei em aproveitar em fazer um para trabalho e jogos (acho que seriam jogos leves pelo preço que posso pagar)
Mas é isso, não tenho ideia nem por onde começar, se alguém puder me dar um norte, agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fmn765

 

Bom dia

 

Aqui só uso PCs de quase 20 anos atrás já para aproveitar peças antigas guardadas evitando gastar muito dinheiro em tralha eletrônica recente.

 

Uso neles o Bodhi Linux a quase 5 anos que é super leve que carrega em um minuto no boot e tem respostas rápidas na execução das coisas aceitando até plugin de segurança bancário.

 

Quando dá defeito, uso as peças antigas baratas que tenho no reparo e eu mesmo o conserto.

 

É de uso básico e sem jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Fmn765 Olá amigo, tudo bem?

 

Pelo que descreveu será um PC voltado ao dia a dia, uso básico, trabalho e jogos leves eventualmente, com isso, é possível montar uma configuração boa e que possibilite melhorias no futuro, segue:

 

Processador -  AMD Ryzen 5 5600G (R$829,00)

 

Placa-mãe - Gigabyte B550M Aorus Elite (R$788,80)

 

Aircooler - DeepCool Gammaxx AG400 (R$141,90)

 

Memória - Kingston Fury Beast 8GB 3200Mhz DDR4 (R$152,99) - Duas dessas!

 

Fonte - MSI MAG A550BN 550W (R$ 289,99)

 

Gabinete - Gabinete Ninja Saizo (R$ 129,00)

 

SSD: Kingston NV2 1TB (R$ 259,99)

 

Total: R$ 2744,66

 

OBS- Todos os preços são do dia de hoje (24/08/2023).

 

Espero ajudar,

Abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Projeto de PC básico com R$ 3.000,00 de orçamento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!