Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tenho um NVMe da kingston e tenho 4 pentes de memória RAM de 4 gb (16gb) total só que tirei o pc para limpar e agora sempre que coloco o 4º pente de memória RAM meu NVMe não da boot ele reconhece na BIOS porém fala pra eu colocar o windows, alguém sabe dizer o que pode ser? 

• Membro VIP
Postado

O principal suspeito ai é o fato de ter limpado o PC e removidos as memórias, cada placa-mãe age de uma forma diferente da outra, conforme a sua marca e modelo, em algumas tem que ficar tentando combinações diferentes, alternando os slots, em outras tem que inicializar primeiro com uma memória e ir desligando e ligando a cada vez que acrescenta um pente, caso contrário ela não reconhece ou então dá algum tipo de erro como o descrito.

Eventualmente também tenha que retirar e recolocar o NVMe.

Não se pode descartar a possibilidade de NVMe ser falso e para isso, tem que rodar o KSM do fabricante, se ele não for listado é porque é falso e se for listado é porque é autêntico. O falso pode dar muitos problemas e no original a tendência é não dar problemas.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...