Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SEM PC - Recomendação de fonte


Posts recomendados

Pessoal, criei um longo tópico na seção de GPUs, estava com um problema nela e acabei de descobrir que era o adaptador que eu estava usando para ligar a minha VX450 na RX 570 4gb (8p). Comprei aqueles adaptadores (esse image.png.0b2bfe002bf1dee2b6da7ace829e66bd.png ) e estava dando tela azul depois de uns 15-20 minutos de Fortnite. Fui desconectar os pinos e vi que 1 dos 3 (2 conectores, 3 pinos cada) não estava bem encaixado.

Meu setup é: Ryzen 5 1600, 16gb DDR4, ASUS a320, MSI RX 570 4gb OC Edition.

Existe alguma outra opção que aguente esse setup deboa e seja mais em conta? Não penso em fazer upgrade no futuro, SE fizer vai ser no máximo um Ryzen 5 5600 e uma RTX 3060 12gb. Por enquanto, sigo sem PC porque o Ryzen não tem vídeo integrado. 

De bônus, por quanto vocês acham que eu consigo vender a minha VX450? Tenho a caixa original até hoje, apesar de que não faz muita diferença dado o tempo de uso.

 

Olhei algumas opções e encontrei essas 3: 

 

Fonte MSI MAG A650BN (R$ 339)

MSI MAG A600DN (R$ 269)

NZXT C Series, 650W semi-modular (R$ 359)

 

Estou bem inclinado a ir na A600DN pelo preço, será que realmente faz sentido gastar mais nessas outras? Estou bem perdido. 

 

Obrigado pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se todas forem 80 plus bronze, recomendo pegar a NZXT C Series, pois a 3060 pede no minimo uma fonte de 550+ amd Ryzen 5600 vai uns 60W, é melhor garantir e pegar a de 650W, alem que é semi modular, ajuda muito a manter organizado e melhorar o fluxo de ar, alem que essa fonte aguenta uma 3080 e um i5 13600kf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Matheus Fortuna disse:

Estou bem inclinado a ir na A600DN pelo preço, será que realmente faz sentido gastar mais nessas outras?

Pegue a MSI MAG A550BN que é decente e moderna.

 

14 minutos atrás, vitorzs disse:

pois a 3060 pede no minimo uma fonte de 550+ amd Ryzen 5600 vai uns 60W, é melhor garantir e pegar a de 650W,

Onde você viu isso?

site techpowerup recomenda uma boa fonte de 450w pra a RTX 3060 e veja que 550w já tem uma boa folga, vale lembrar ainda que essa recomendação de 450w é para todo o sistema já que não dá pra usar a placa de vídeo sozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Tiberio disse:

Pegue a MSI MAG A550BN que é decente e moderna.

 

Onde você viu isso?

site techpowerup recomenda uma boa fonte de 450w pra a RTX 3060 e veja que 550w já tem uma boa folga, vale lembrar ainda que essa recomendação de 450w é para todo o sistema já que não dá pra usar a placa de vídeo sozinha.

A NZXT não vale a diferença de preço? E quanto a MSI 600, ela é inferior a A550? Desculpa as indagações, não entendo absolutamente nada. 

 

EDIT: vou comprar a A550, o preço está honesto. Difícil, se for pensar muito acabo não comprando nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!