Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Problema: quando aperto o botão power do pc, é como se o mesmo não tivesse na tomada. Já conferi o cabo de energia, o botão de energia da fonte. O filtro de linha está ligado, inclusive o monitor liga. Porém o computador nem sinal...

Contexto: Aproveitei o dia de folga para tirar a poeira do pc e pensei que fosse uma boa ideia trocar a pasta térmica do processador.

Até ai tudo bem, porém quando fui tirar o dissipador do processador (Ryzen 5 3600), eu não sabia que o é normal o processador ficar colado no dissipador. E na hora de tirar o mesmo, acabou saindo o processador junto, mesmo com a alavanca do soquete da placa-mãe ainda presa. Acabou entortando de leve 3 pinos do processador.

Eu desentortei os pinos do processador, porém o pc continua não ligando.

Em um dos testes (depois de tirar e recolor o processador no soquete) o computador até ligou, porém não deu Vídeo. A partir dai comecei a tentar consertar o problema de Vídeo, depois de fazer um MONTE de teste, o último deles, removendo memória RAM, placa de Vídeo e o processador, limpei todos os soquetes/pentes com alcool isopropilico e quando remontei e coloquei tudo no lugar, adivinha? O PC voltou a morrer... Parece que não está nem na tomada. Restou vir até aqui e esperar que uma alma iluminada me de um caminho, que já estou achando que meu processador ou placa-mãe foi de arrasta pra cima. 😢

Setup

A320M

Ryzen 5 3600

Nidus 500

1x8

Atualizando: deixei o pc parado por uma meia hora, tentei ligar ele e agora ele voltou a ligar (aparentemente todos os componentes estão ligando), acende o led da placa de Vídeo, o cooler do processador liga. 

Porém, não está dando Vídeo, novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!