Ir ao conteúdo

Temperatura e Resfriamento do Processador i5-9400F

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Estou enfrentando problemas com meu processador i5-9400F, que atinge temperaturas muito altas, chegando a 100ºC, mesmo durante tarefas simples, e até mais quando jogo. Já tentei trocar a pasta térmica, fazer limpeza completa e formatar o PC, mas não houve melhoria. O cooler parece ser barulhento e possivelmente a causa. Preciso de ajuda para resolver essa situação. O print abaixo é literalmente o PC sem nada aberto, somente na área de trabalho, atingindo uma máxima de 94º.

image.png.498dbca484257984e71b818a54a85a1d.png

• Membro VIP
Postado

Qual pasta térmica você usa? Essa temperatura sem nada aberto, ao meu ver, pode ser cooler mau encaixado. Talvez pasta térmica de má qualidade, vencida e ressecada. Veja também se a ventoinha não está girando muito devagar.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Opa, então, a pasta térmica é uma genérica, porém, muito boa, você encontra ela na internet como "Thermal Silver Implastec". Sobre o cooler, ele está bem encaixado, além disso, a pasta foi trocada recentemente, ela está completamente nova, sem ressecamento ou coisa do tipo.

As configs do meu PC são:

I5-9400F

placa-mãe H310M-e r2.0/br 

2x8 GB memória RAM 2666mhz

Fonte pichau nidus 500w 80 plus bronze

Placa de vídeo RX 6600

@luizmainart Opa mano, então, dá uma olhada na mensagem de cima. Como eu disse, a ventoinha tá fazendo muito barulho por que ela tá sempre girando na velocidade máxima.

Postado

@luizmainart Atualmente sim, mas já tentei diversas outras configurações, principalmente aquelas configurações de fan. Em questão de velocidade da fan, acredito que não tem nenhum problema, ele chega a pegar quase 3000 RPM.

Postado

tem 2 opções, compra outro cooler, ou envia para uma assistência tecnica, eu recomendo comprar outro cooler mais parrudo, pode ser que o seu cooler veio ruim, e o que você acha que é o maximo dele na verdade é 30% (é um exemplo)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!