Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
7 minutos atrás, Carlos Eduardo Trovo disse:

eu estou ajudando um amigo a escolher umas peças de pc e nós chegamos nesse impasse, RX 7600 ou RTX 3060 TI? parece que em alguns aspectos a RX 7600 é melhor e em outras a RTX 3060 TI ganha, qual compensa mais?

Olá boa tarde, pelos teste que eu vi no Hardware Unboxed a 3060ti ganha em jogos tanto em 1080p quanto em 1440p, então recomendaria ela por ser mais potente e ter as vantagens de alguns recursos Nvidia, além de que caso for a versão GDDR6X a diferença de desempenho será ainda maior.

Postado
1 hora atrás, Carlos Eduardo Trovo disse:

qual compensa mais?

3060ti é coisa de 10% melhor que a 7600, em alguns casos em que os jogos são mais otimizados pra AMD ela perde no fps, mas na maioria ela vai entregar coisa de ~10fps a mais que a 7600, o FSR 3 também está chegando pra AMD que promete melhorar o desempenho da 7600, mas ai seria uma aposta. Entre as duas, se a diferença de preço for muito pequena(coisa de 100 reais), eu iria de 3060ti.

Postado

Aproveitando o tópico:

Minha configuração atual é:

MB: Gigabyte B450m Gaming

CPU: AMD Ryzen 7 5700G

32GB RAM DDR4 3200Mhz

PSU: Corsair CV550 80 Plus Bronze

SSD NVMe M.2 Crucial 1TB

Estou querendo colocar uma GPU para rodar jogos em 1080p na maior qualidade possível com 60+ FPS (não rodo jogos competitivos). Não queria gastar mais de 2k.

Olhei a 3060 12GB, RTX 4060 e até a RX 7600. Minha maior dúvida de ir pra atual geração é porque toda minha plataforma é PCI Express 3.0 e li que as placas atuais rodam em 4.0 8x, o que reduziria consideravelmente sua performance. 

Então, considerando isso, é melhor ficar com a 3060 12gb que é 16x, já que com a redução de performance das atuais gerações no slot "antigo" vai colocar ela no mesmo patamar da nova geração, com preço menor e mais VRAM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!