Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou pensando em trocar minha GPU para AMD, mas qual processador da amd eu pego


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Bom dia. Tenho um i5 8400 e quero mudar pra um processador da AMD desempenho equivalente ou superior por conta da restrição da memória da intel. (Só vai até 2mil e pouco MHz) se não me engano.

Queria saber qual processador posso comprar na faixa dos 1000.

(Podem considerar aliexpress se quiserem)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, B4con Um random bom de bala disse:

Bom dia. Tenho um i5 8400 e quero mudar pra um processador da AMD desempenho equivalente ou superior por conta da restrição da memória da intel. (Só vai até 2mil e pouco MHz) se não me engano.

Não existe isso de restrição de RAM. Pode colocar qualquer memória com qualquer processador, vai ser compatível.

 

6 horas atrás, B4con Um random bom de bala disse:

Queria saber qual processador posso comprar na faixa dos 1000.

Nessa faixa de preço, é o 5600 (~650) ou o 5700x (950~1k). Junte com uma placa-mãe B450, ou se puder o extra, uma B550 e é sucesso.

 

6 horas atrás, B4con Um random bom de bala disse:

(Podem considerar aliexpress se quiserem)

Não compre no Ali que não vale a pena, pegue aqui no Brasil mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, B4con Um random bom de bala disse:

Tenho um i5 8400 e quero mudar pra um processador da AMD desempenho equivalente ou superior por conta da restrição da memória da intel. (Só vai até 2mil e pouco MHz) se não me engano.

 

Essa limitação é até a 10ª geração da Intel. Nas gerações posteriores o padrão é 3.200MHZ - igual aos CPUs AMD;  e pode usar acima em overclock em placa-mãe B660/B760, Z690/Z790.

 

Esclarecido esta parte, como você tem uma placa-mãe para a 8ª geração da Intel é 'fim de carreira", seja qual for o processador atual (Intel ou AMD) que quiser usar precisará comprar placa-mãe e memórias novas.

 

Outro detalhe é que processador AMD não pode ser usado em placa-mãe para Intel, como você deu a entender.

 

Um kit AMD, exemplo Ryzen 5600, placa-mãe B550, 16 GB DDR4 é o que tem melhor "custo/beneficio", pode baixar o custo com A520/B450, Ryzen 5500, ou usar uma APU, 46700G, 5600G com Vídeo integrado, com limitada capacidade 3D.

 

E caso queira pular a DDR4 e ir para DDR5 - ainda custa mais ou menos o dobro por Megabite relativo a DDR4, para um ganho de performance modesto, mas é "o futuro"; um kit com Ryzen 7600 - que custa R$ 50,00 a mais que o i5-23400F sairá mais barato e entrega mais desempenho, e terá uma placa-mãe AM5 que teoricamente suportará mais gerações de CPUs, se mantida a tendência do AM4.

 

Citação

... considerar aliexpress...

 

Comprar na China é uma loteria em que o "barato pode sair" caro - depende de sorte; então esteja ciente antes de se aventurar.

E não caia na enganação de títulos click bait como o deste vídeo, em que o autor deu - muita, sorte; e não tem "formula mágica" nenhuma.

 

Ao contrário dele você pode ser o sorteado para "pagar a picanha" e ai vai sentar e chorar, e todo dias muitos são sorteados.

Por enquanto o  "Plano Taxxad - taxa tudo" foi só "para Inglês ver", os Chineses não gostaram da ideia de trabalhar para o "Taxxad" contra eles mesmos. 😜 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!