Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Farei um upgrade no meu PC e sou leiga na questão de compatibilidade de peças e fonte.

Gostaria de saber se minha fonte de 600w da VTE é indicada ou mesmo suporta uma RTX 3060ti, Ryzen 5 5600 e 32gb de ram.

Também aproveitarei pra perguntar se existe MUITA diferença em 16gb de ram 2.400Mhz e 16gb de ram na velocidade de 3.200Mhz. Digo, é o suficiente pra querer trocar com as configurações que dei ali em cima?

Postado
1 hora atrás, Ana Nunes B disse:

Gostaria de saber se minha fonte de 600w da VTE é indicada ou mesmo suporta uma RTX 3060ti, Ryzen 5 5600 e 32gb de ram.

Recomendo que troque por uma mais robusta, caso seja a RTX 3060ti com GDDR6X que tem um consumo de 225w requer uma fonte de excelente qualidade como a Core Reactor 650w ou a MSI MPG A650GF.

A Cougar VTE é uma fonte de projeto ultrapassado ainda com regulação em grupo, sendo assim inadequada pra usar com processadores e placas de videos modernas.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Ana Nunes B disse:

E outra, sabe me responder a segunda pergunta ali sobre a RAM?

O ideal é usar 2 pentes de 8 GB com 3200Mhz, para otimizar o desempenho do processador.

Usaria no máximo 16GB de memória RAM.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!