Ir ao conteúdo

placa-mãe não quer dar vídeo com o C2Q Q9550 ?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Comprei recemente uma Biostar G41D3C com 4gb DDR3 e um pentium e5700, dar vídeo normalmente, já atualizem a BIOS para ultima versão, porém continua dando vídeo com o pentium mais não dar vídeo com o C2Q Q9550, processador vai esquentando normamente dentro de 8 segundos depois de ligar a placa-mãe sem o cooler, testei com o cooler também com pasta térmica nova, porém continua sem dar vídeo, a revisão do meu C2Q é a SLAWQ, exatemente qual a placa-mãe diz no cpu support no site oficial da biostar, o que pode ser ?

Usava ele normalmente em uma ASRock G31M-GS R2.0 e funcionava perfeitamente, só estava parado a uma semana e meia já que comprei o kit novo por frete. Já passei limpa contato na parte inferior do processador e um pouco de borracha e mesmo assim não vai, porém o processador apresenta sinal de vida ao ligar a placa, estou usando speaker e percebi que a placa-mãe não está bipando !

Alguém me ajuda ???? Não quero jogar meu Q9550 fora !

b20110110.jpg

88051482_1.png

Postado

@Edvaldo J. Frederico Olá, fiz exatamente o que falou no tutorial, desconectei tudo, tirei pilha cmos e mudei o jumper do clear cmos também com a fote fora da tomada e NADA, o Q9550 continua esquentando, estou com ele agora aqui ligado, porém com o pentium E5700, alguma coisa que posso desligar/ligar na BIOS ? Algo envolvendo o processador ?    Aqui está uma foto da tela: 

IMG_20230828_163013729.jpg

Postado

@Edvaldo J. Frederico Acabei de fazer todos os dois procedimentos, bipou com o Pentium, já com o Q9550 não bipou, continua esquentando, será que queimou mesmo assim do nada ? Vi aqui em um fórum que poder ser o cache dele que danificou ou algum core.

Fiz o teste também com a placa-mãe ASRock DDR2 e com o Pentium deu vídeo já o q9550 nada, queimou mesmo ?

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

A BIOS que você colocou foi a G41SN824.BSS

Sim, porém não parece ser a BIOS não já que testei na outra placa-mãe que tenho aqui ... 

Outro detalhe minha fonte é uma Daten das350gbr 350w 80Plus Gold, fonte está em ótimo estado, não acredito que seja fonte, enfim ......

Postado

@Edvaldo J. Frederico Link do BIOS mod dessa placa-mãe por favor ? Já que o processador foi de arrasta pra cima, vou ver um xeon e5440/e5450, o x5460 não dar pois a placa-mãe só suporta 95w TDP no maxímo.

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

xeon X5460

Esse ai tem 120w tdp, outra duvida também é si um Q9550 revisão SLB8V funcionará na placa-mãe, pois no cpu suporte só consta o Q9550 SLAWQ

• Membro VIP
  • Solução
Postado
Em 28/08/2023 às 21:18, Marvins01 disse:

@Edvaldo J. Frederico Link do BIOS mod dessa placa-mãe por favor ? Já que o processador foi de arrasta pra cima, vou ver um xeon e5440/e5450, o x5460 não dar pois a placa-mãe só suporta 95w TDP no maxímo.

Esse ai tem 120w tdp, outra duvida também é si um Q9550 revisão SLB8V funcionará na placa-mãe, pois no cpu suporte só consta o Q9550 SLAWQ

Bom dia

O link da BIOS estava na descrição do vídeo.

https://drive.google.com/file/d/1m_kNIcVBozVVci4VVSExpNg1FskCF5hs/view

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!