Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu pc vai melhorar?


Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

  • Moderador
  • Solução

@Pedro Germano CS:GO é um jogo que exige mais do processador do que qualquer outra coisa, provavelmente pra melhorar sua taxa de quadros o negócio seria fazer um upgrade de CPU.

 

Embora colocar mais memória nunca é ruim também, só não vai fazer milagre no seu caso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Batata Defumada Obrigado amigo. Eu comprei +8gb de memória RAM e realmente não percebi nada significativo no jogo. minha placa-mãe não suporta os processadores atuais, então qual voce me recomenda entre estes: 

 

IntelCore i5-7600K

IntelCore i5-7600

IntelCore i5-7600T

IntelCore i5-7500

lembrando que minha placa de Vídeo é uma GTX 1070 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Pedro Germano Olá. Depende da sua placa-mãe e também da sua fonte. Se a sua placa-mãe for muito de entrada, talvez ela não faça um bom combo com um i5-7600K, e dependendo da potência/qualidade da sua fonte também não seja uma boa ideia. Outra coisa a se analisar é o cooler do processador, você está usando o stock cooler que veio com o i3? E ele consegue resfriar adequadamente o seu processador atual? Porque se for acabar reutilizando o cooler tem que avaliar se ele dá conta do novo processador, se for o stock não dá nem pra sonhar em usar no 7600K.

 

Então, informa qual o modelo da sua fonte e também qual sua placa-mãe, pfv. Além disso se puder informar qual o cooler e monitorar as temperaturas do seu processador e o uso da GTX 1070 durante o jogo e também o uso da CPU, vai ver ele tá esquentando demais (o que inclusive poderia estar prejudicando a performance dele). Aliás, o problema de performance começou por agora? Antes você conseguia rodar melhor o jogo com a mesma config? Porque se for esse o caso vale a pena investigar outras coisas antes de simplesmente trocar de processador, as temperaturas e o uso da GPU são um bom começo, pode monitorar isso usando o MSI Afterburner.

 

No mais, se realmente for fazer um upgrade, eu acharia melhor você juntar mais dinheiro pra trocar placa-mãe, memórias e CPU por peças de gerações mais atuais, pra não ficar comprando coisa obsoleta, mas fica a seu critério.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Batata Defumada O modelo da minha fonte é uma KRATOS E1 500W 
Na verdade, o problema de perfomance começou quando troquei de monitor (que antes era um VGA 60 Hz) para um Full HD de 144hz. Meu pc não consegue ficar nos 144 fps nos jogos, então meio que essa compra ''não adiantou''. Ja mudei resoluçao pra antiga, mas mesmo assim não obtive sucesso. O modelo da minha placa-mãe é uma H110M-H DDR3 da GIGABYTE. Já olhei nos suportes, ela suporta a 7600K. A respeito da temperatura, não consigo te dizer por agora. Mas vou dar uma monitorada.

Mas, enfim, consigo trocar pela 7600k e ter um melhor desempenho? vale a pena?

Sabe me informar onde consigo achar esses processadores dessa geração para vender? de confiança? 

Agradeço muito pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Pedro Germano

1 hora atrás, Pedro Germano disse:

O modelo da minha fonte é uma KRATOS E1 500W

 

Essa fonte não é boa, não consegui encontrar muita coisa sobre (o que nunca é bom sinal), mas o que descobri já é preocupante. Primeiro que ela não tem PFC ativo, qualquer fonte que se preze vai ter PFC ativo, que é algo que traz diversos benefícios:

 

  • Maior vida útil do capacitor de entrada;
  • Menor exigência dos sistemas de energia;
  • Operação em full range;
  • Maior proteção elétrica

Mas não para por aí, porque nem mesmo o certificado 80 Plus ela tem. Ter esse certificado não significa muito, mas não ter é uma bandeira vermelha das grandes. Nem toda fonte com certificado 80 Plus é de qualidade, mas toda fonte de qualidade tem o certificado 80 Plus. (só pra deixar claro, na caixa dela diz que tem "80% de eficiência", isso é uma afirmação vaga sem nenhum embasamento, não é o certificado 80 Plus).

 

Analisando a linha de +12V da fonte, essa entrega somente 384W, uma diferença significativa dos 500W prometidos.

 

Então, especialmente pra você querendo melhorar o seu setup, te recomendaria trocar essa fonte por uma de melhor qualidade, mais confiável e que entregue efetivamente a potência prometida.

 

1 hora atrás, Pedro Germano disse:

O modelo da minha placa-mãe é uma H110M-H DDR3 da GIGABYTE. Já olhei nos suportes, ela suporta a 7600K

 

Não é só questão de suportar, mas aguentar também. Um i5-7600K é, por óbvio, bem mais parrudo que um i3-7100, e por consequência, ele vai exigir mais energia e esquentar mais, por sua vez exigindo mais dos componentes da sua placa-mãe. Se ela não conseguir fornecer a energia que o seu processador necessita, é possível que o seu sistema tenha uma performance limitada, e como sua placa-mãe também não vai ter a melhor qualidade no quesito dissipação de calor, pode reduzir a vida útil dos VRMs, com eles esquentando demais.

 

2 horas atrás, Pedro Germano disse:

Mas, enfim, consigo trocar pela 7600k e ter um melhor desempenho? vale a pena?

 

Assumindo que sua placa-mãe tankasse ele e você trocasse de fonte, e conseguisse refrigerar bem o processador, teria um desempenho melhor sim. Eu não acho interessante ficar comprando componentes de gerações tão antigas, até por causa do quesito segurança ao realizar a compra. Então, o que eu recomendaria mesmo é fazer um senhor upgrade no seu PC (placa-mãe, CPU, memórias, fonte), até pra ficar mais compatível com sua placa de vídeo, que é uma boa GPU.

 

2 horas atrás, Pedro Germano disse:

Sabe me informar onde consigo achar esses processadores dessa geração para vender? de confiança? 

 

Imagino que no Mercado Livre e Ali Express você encontraria, além claro em sites como OLX se fosse comprar usado, aliás processadores tão antigos você vai encontrar no máximo "seminovo". Não vai ser exatamente muito seguro, o negócio seria avaliar a reputação do vendedor e confiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!