Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá internautas. Bem, é o seguinte, tô fazendo aqui um curso de manutenção de impressoras e vejo que o cara só usa windows pra baixar lá os driveres pra fazer os testes na impressora. Eu uso o LINUX MINT. Não da pra fazer essas coisas no linux não? Se der, como que faço? 

• Membro VIP
Postado

@Álvaro Dínamo Tarde

Dá sim, só que muitas das vezes no Linux Mint assim que você liga uma impressora via USB o sistema á instala o driver meio que sozinho, no windows dependendo do modelo da impressora e versão do Windows  possa ser que instale sozinho também.

Agora se no Linux não instalar sozinho ai você tera que pesquisar o procedimento.

No meu trabalho eu uso o linux mint não por escolha minha, porque foi o que sobrou para mim kkkkkkkkk, se fosse por mim eu usaria windows.

Mais tem uma impressora HP 132MFP (impressora compartilhada) e pra instalar ela no linux é chato rsrs. 

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Álvaro Dínamo Tarde

Dá sim, só que muitas das vezes no Linux Mint assim que você liga uma impressora via USB o sistema á instala o driver meio que sozinho, no windows dependendo do modelo da impressora e versão do Windows  possa ser que instale sozinho também.

Agora se no Linux não instalar sozinho ai você tera que pesquisar o procedimento.

No meu trabalho eu uso o linux mint não por escolha minha, porque foi o que sobrou para mim kkkkkkkkk, se fosse por mim eu usaria windows.

Mais tem uma impressora HP 132MFP (impressora compartilhada) e pra instalar ela no linux é chato rsrs. 

Amigo, pra adquirir a licença do windows, só basta pagar uma vez e terá acesso ao SO de forma vitalício sem ter que pagar mais nada? Saberia dizer?

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

Amigo, pra adquirir a licença do windows, só basta pagar uma vez e terá acesso ao SO de forma vitalício sem ter que pagar mais nada? Saberia dizer?

Eu não sei 100% sobre licença de Windows, mais sim é vitalício.

Não vou entrar muito a fundo nesse questão de licença, sites confiáveis para se adquirir com nota fiscal e garantia é site da microsoft e loja da kabum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...