Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Comprei um velho Dell Optiplex 3020 funcionando por R$ 200,00 porque precisava da placa-mãe dele, achei anúncios de usadas a Partir de R$ 250,00.

Consegui aproveitar 100% da placa que funcionou perfeitamente, já as demais partes que sobraram foram limpas e ficaram em reserva porém, as emendas no Fan me chamaram a atenção:

1.thumb.jpg.e19f354e0ced218347837d50006950ec.jpg

A principio imagino que não exista algum problema em usar do jeito que está, na realidade eu não estou precisando porque uso outra diferente, esta aqui ficou de reserva.

Abaixo a conexão na placa:

2.jpg.5599bb80030ee847b99142429ef3e366.jpg

Talvez o único inconveniente seja errar na disposição dos encaixes dos pinos e abaixo uma das emendas:

3.jpg.264863b95fa8395fe729a4eb11128e0c.jpg

Para mim parece bom mas, estou aberto à considerações sobre algum risco de algo ruim acontecer como por exemplo a fita isolante ressecar, cair ou soltar e assim ocorrer algum curto nos fios, bem como outra forma de fazer o serviço que tenha uma aparência mais profissional como usar um tubo ou espaguete termo retrátil e até mesmo trocar os terminais.

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Pincipi disse:

bem como outra forma de fazer o serviço que tenha uma aparência mais profissional como usar um tubo ou espaguete termo retrátil e até mesmo trocar os terminais.

Acredito que se fizer isso, ou usar alguma emenda plástica vá ficar bem melhor que fita isolante.

Já comprei diversas fitas isolantes e há uma grande de diferença de qualidade, tem algumas que novas já são porcarias. Colocando alguma de boa qualidade, deve durar bons anos, já que esses cabos não vão esquentar como um chuveiro elétrico.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!