Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ativa 4.0 M.2


Posts recomendados

Bom dia galera 

 

Tenho configurações 

processador - AMD Ryzen 7 5700X 

placa-mãe - GigaByte B550m Elite Aorus

Fonte - XPG CORE 650W REACTOR PLUS GOLD 

SSD: SSD 1 TB XPG S70 Blade, PCIe Gen4x4

Placa de Vídeo - RTX 3060  12GB GALAX

memória - 2X (8gb) CORSAIR LPX 3000Hz

 

Minha placa-mãe tem dois slots para M.2, esse que eu coloquei no anúncio, coloquei próximo ao processador está correto ? 

 

Minha dúvida como ativa o 4.0 desse SSD do anúncio ? 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato Borelli da Costa Só é preciso colocar ele no slot mais próximo do processador. Esta verificando com qual programa? O CrystalDiskInfo deve mostrar o transfer mode.

 

Se não tiver em PCIe 4.0 x4, existe a possibilidade do seu SSD estar com defeito.

 

Não tenho certeza se existe alguma opção na BIOS para alterar o modo do PCIe na BIOS para NVMe. Eu sei que para a placa de vídeo deve existir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renato Borelli da Costa disse:

onde eu vejo se está em 4.0?

Possívelmente só quando o SSD estiver instalado no slot correto(o mais perto da CPU), aí deveria mostrar algo em torno de 7000mbps(o PCI-e 3.0 só vai a 3.500) e o segundo slot de sua MB em torno de 2000mbps(é que é uma entrada "capada", com metade da capacidade do barramento dos SSD).

Possívelmente um aplicativo tipo HWinfo64 tb pode mostrar, mas o melhor é o teste de velocidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato Borelli da Costa  CrystalDiskInfo e CrystalDiskMark tem funções diferentes. O Mark serve para testar a velocidade do SSD.

 

O info vai te dar outras informações, na taxa de transferência ele deve mostrar PCIe 4.0 x4 | PCIe 4.0 x4. O primeiro é informação sobre o NVMe e o segundo é a velocidade que está rodando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, atingiu os 7.400 mbps  da especificação.

Como está como partição E: imagino que não seja o disco de boot. No seu lugar faria a transferencia de sistema do disco de boot(o C:), vai notar bem mais rapidez no funcionamento. E direcione os aplicativos e games para rodar a partir dele também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!