Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para usar com Ryzen 5 3600


Posts recomendados

Pessoal, depois de muito pesquisar ainda estou com muita dúvida e gostaria da ajuda de vocês.


Estou sem placa de vídeo no momento, pois a minha PowerColor Radeon RX 590 8GB GDDR5 Red Dragon 256-bit, AXRX 590 8GBD5-DHD, queimou em um apagão que teve na minha cidade. Quesria uma robusta que aguentasse bem jogos tipo WOW no máximo. 


Qual Placa de vídeo vocês recomendam para o meu PC?

 

Segue a configuração:

Processador :AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4, YD3600BBAFBOX

placa-mãe :ASUS Prime B450M-Gaming/BR

Memória :16GB DDR4 2666MHz

FonteAeroCool KCAS 600W - 80Plus Bronze e PFC ativo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gunter Wenk disse:

pois a minha PowerColor Radeon RX 590 8GB GDDR5 Red Dragon 256-bit, AXRX 590 8GBD5-DHD, queimou em um apagão que teve na minha cidade

Provavelmente essa fonte KCAS estragou ela, fonte de baixa qualidade, recomendo que troque por uma decente e moderna, como a MSI MAG A550BN.

 

6 minutos atrás, Gunter Wenk disse:

Qual Placa de vídeo vocês recomendam para o meu PC?

RTX 3060 12 Gb

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Placa de vídeo para usar com Ryzen 5 3600

@Tiberio obrigado pela dica, irei trocar a fonte primeiro então, pois a placa de vídeo não é o primeiro componente que queima no meu PC, já precisei trocar o SSD, memória e LEDs, todos por terem sido queimados segundo a assistência..

 

Trocando a fonte influencia na escolha da placa ? Pois gostei das opções que você e o @Pedroou deram. Inclusive essas duas ultimas, os preços estão bem convidativos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gunter Wenk disse:

obrigado pela dica, irei trocar a fonte primeiro então, pois a placa de vídeo não é o primeiro componente que queima no meu PC, já precisei trocar o SSD, memória e LEDs, todos por terem sido queimados segundo a assistência..

A assistência não manda você trocar essa fonte porque pra eles quanto mais queimar melhor rsrsrsrs

7 minutos atrás, Gunter Wenk disse:

Trocando a fonte influencia na escolha da placa ? Pois gostei das opções que você e o @Pedroou deram. Inclusive essas duas ultimas, os preços estão bem convidativos. 

A MSI MAG A550BN é suficiente para suportar tanto a RTX 3060 como a RX6600.

 

A MSI é uma fonte de qualidade e adequada para suportar ambas.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!