Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou fazendo um upgrade de uma GTX 1070 8GB e I5 9600K, estou muito na duvida de qual placa de vídeo pegar até 2.500.. Processador eu iria pegar um I7 9700 para não precisar trocar a placa-mãe.

Alguém teria alguma sugestão ??? 

• Moderador
Postado

@Vinicius Soares Lobato

1 hora atrás, Vinicius Soares Lobato disse:

estou muito na duvida de qual placa de vídeo pegar até 2.500

RX 6750XT 12GB 

Basicamente uma 3070, só que com mais memória de vídeo.

Se quiser ir de NVIDIA, a 3060 Ti você encontra por preço similar e a performance é bem próxima, só que tem menos memória de vídeo.

Mas me diga uma coisa, sua fonte não vai precisar trocar não? Informa o modelo dela caso tenha dúvida em relação a isso.

Processador eu iria pegar um I7 9700

Não vai ser exatamente um upgrade muito significativo, pelo menos comparado com o de placa de vídeo. Talvez fosse mais negócio fazer o upgrade só da GPU por enquanto, juntar uma grana e depois trocar a placa-mãe e o processador juntos, só uma ideia. Tudo depende do seu uso também, quais jogos você joga, qual resolução, taxa de fps etc.

Postado

@Vinicius Soares Lobato Compartilho da sugestão mencionada pelo colega acima referente as placas de vídeo.

Quanto ao processador também não acho que vale a pena trocar, melhor guardar pra trocar toda a plataforma ou investir por exemplo em um monitor com resolução maior e jogar mais peso pra GPU, da até pra fazer um pequeno OC nele também, fiz essas duas coisas com o meu 9600K, em fullhd o gargalo fica de 15-20% com minha GPU 3060ti, em 2k e leve OC já consigo usar 100%.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Batata Defumada disse:

@Vinicius Soares Lobato

RX 6750XT 12GB 

Basicamente uma 3070, só que com mais memória de vídeo.

Se quiser ir de NVIDIA, a 3060 Ti você encontra por preço similar e a performance é bem próxima, só que tem menos memória de vídeo.

Mas me diga uma coisa, sua fonte não vai precisar trocar não? Informa o modelo dela caso tenha dúvida em relação a isso.

Não vai ser exatamente um upgrade muito significativo, pelo menos comparado com o de placa de vídeo. Talvez fosse mais negócio fazer o upgrade só da GPU por enquanto, juntar uma grana e depois trocar a placa-mãe e o processador juntos, só uma ideia. Tudo depende do seu uso também, quais jogos você joga, qual resolução, taxa de fps etc.

Ótima sugestão, 

Sempre tive GeForce e Intel então realmente não sei nada a respeito da AMD.

Sobre minha fonte tenho uma DT3 BX700 80 Plus, acho que não vai ser o problema. 

Em relação ao meu processador pensei em trocar por uma I7 10400 porém como o amigo mesmo ai em cima falou não sei se tenho necessidade.

Eu quero jogar games como RD2 e Starfild.. 

Meu monitor 2K 165ghz modelo Pichau  

• Moderador
  • Solução
Postado

@Vinicius Soares Lobato

Sobre minha fonte tenho uma DT3 BX700 80 Plus, acho que não vai ser o problema. 

Não conhecia e pesquisando sobre não encontrei muita coisa. Não faço ideia se é uma fonte de qualidade. Pelo menos no quesito potência, ela não deveria ser um problema.

Em relação ao meu processador pensei em trocar por uma I7 10400 porém como o amigo mesmo ai em cima falou não sei se tenho necessidade.

É, jogando em Quad HD já tira um pouco da carga do processador, e além do mais a sua CPU é competente, especialmente se fizer um OC que nem o colega recomendou.

De qualquer forma, se fosse trocar de CPU, eu recomendaria pegar da 12ª ou 13ª geração da Intel, é mais custo-benefício e você estaria na plataforma mais recente (LGA 1700). A plataforma AM5 da AMD também é uma boa, embora sai mais caro por causa do preço das placas-mãe e das memórias DDR5.

Postado
16 horas atrás, Batata Defumada disse:

@Vinicius Soares Lobato

Não conhecia e pesquisando sobre não encontrei muita coisa. Não faço ideia se é uma fonte de qualidade. Pelo menos no quesito potência, ela não deveria ser um problema.

É, jogando em Quad HD já tira um pouco da carga do processador, e além do mais a sua CPU é competente, especialmente se fizer um OC que nem o colega recomendou.

De qualquer forma, se fosse trocar de CPU, eu recomendaria pegar da 12ª ou 13ª geração da Intel, é mais custo-benefício e você estaria na plataforma mais recente (LGA 1700). A plataforma AM5 da AMD também é uma boa, embora sai mais caro por causa do preço das placas-mãe e das memórias DDR5.

Ótimo meu amigo, realmente explicativo, vou me direcionar com essas informações.

Muito obrigado !!!! 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...