Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mau funcionamento processador e placa-mãe opiniões


Posts recomendados

É o seguinte queria a opinião de vocês e uma solução para isso... Tenho uma placa-mãe b450mh da Biostar (acho que é ela o problema) rodava tranquilamente com o Ryzen 5 5500, dai resolvi trocar por Ryzen 5 5600x... o 5 5500 ele tinha o clock base de 3.6 e rodava tranquilamente ate os 4.2 dele mas desde de que botei o 5 5600x ele so fica travado a 3.7ghz que é o base dele e so muda se eu alterar na BIOS e ele não suporta eu botar em 4.6ghz, (desliga automaticamente), ai eu pensei nossa deve ser o cooler, pois com 4.2ghz chegava aos 100 Graus rapidamente, botei um water cooler de 240mm da Deep cool o LE500 um dos mais potentes do mercado... resultado continuo com o mesmo problema o clock travado a 3.7 so que agora consigo ficar com ele ate 4.4ghz (PELA BIOS AINDA O TURBO BOOST não FUNCIONA DE FORMA ALGUMA  AUTOMATICAMENTE, NEM EM GAMES NEM TESTE DE ESTRESSE NEM NADA, ELE REALMENTE FICA TRAVADO A 3.7ghz SE EU não ALTERAR NA BIOS O "CLOCK RATIO") , ja formatei o pc, tava no windows 10, atualizei pro windows 11 pra ver se era isso e nada mudou.........     Fui realizar o teste de Stress do aida64 e toda vez que estresso a cpu a 100% é tranquilo não acontece, agora o STRESS FPU DA ERRO O TESTE é PARADO E O PC DESLIGA. Será que é os VRM da placa-mãe que não esta aguentando o processador, ja fazem dias que estou inculcado com isso e não tenho respostas, pesquiso, pesquiso e não acho... OBS: sou técnico de informatica 

 

Sem título.png

 

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários casos aqui neste forum de usuários de BIOSTAR com o mesmo problema, o VRM esquenta e não consegue manter o clock dos CPUs com maior consumo.

 

Neste review da B550MH deu throttling com Ryzen 3600 e 3800X com um WC XPG Levante 240 mm. A B450MH foi menos pior.

 

O que você pode tentar é colocar um fan forte soprando direto sobre o circuito do VRM.

 

Do review: "Sobre o VRM, a solução de 5 + 3 fases apresentou desempenho medíocre, apresentando throttling até mesmo enquanto usando o R5 3600 em stock com o XPG Levante 240 mm, o que sugere a necessidade de adaptação de uma ventoinha soprando na região caso for usar um CPU como esse junto a um WC AIO ou Air Cooler do tipo torre,"

 

Outro problema que usuários reclamam destas placas é o boot lento ~meio minuto para começar a carregar o Windows.

 

No canal gringo Actually Hardcore Overclocking (Builzoid) que fala dos defeitos do VRM de BIOSTAR, até "remendou" uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, 1lokos disse:

Tem vários casos aqui neste forum de usuários de BIOSTAR com o mesmo problema, o VRM esquenta e não consegue manter o clock dos CPUs com maior consumo.

 

Neste review da B550MH deu throttling com Ryzen 3600 e 3800X com um WC XPG Levante 240 mm. A B450MH foi menos pior.

 

O que você pode tentar é colocar um fan forte soprando direto sobre o circuito do VRM.

 

Do review: "Sobre o VRM, a solução de 5 + 3 fases apresentou desempenho medíocre, apresentando throttling até mesmo enquanto usando o R5 3600 em stock com o XPG Levante 240 mm, o que sugere a necessidade de adaptação de uma ventoinha soprando na região caso for usar um CPU como esse junto a um WC AIO ou Air Cooler do tipo torre,"

 

Outro problema que usuários reclamam destas placas é o boot lento ~meio minuto para começar a carregar o Windows.

 

No canal gringo Actually Hardcore Overclocking (Builzoid) que fala dos defeitos do VRM de BIOSTAR, até "remendou" uma.

Entendo, fiz a escolha errada na placa-mãe, mas eu não quero ficar limitado a isso, quero o poder máximo do meu PC... comecei o ano com 1 pc q comprei por 1600 usado GTX 1650, 16gb ram, i7-3770.. pois bem a placa de Vídeo estava gargalando com o i7, dai troquei por uma 1660 super num role que fiz, paguei cerca de 100 reais + a 1650.. ai o gargalo foi do i7, botei um kit xeon 2670 v3 ali em abril/maio... novamente gargalo da placa de Vídeo sobre o processador dái peguei uma 3070 e novamente gargalo kkkkk, ai botei o Ryzen 5 5500 continuo no gargalo e me eu estudei bem e peguei o 5600x, (nunca sai nos prejuizos nesses upgrades sempre peguei muito barato e revendi na minha loja) peguei o 5600x e o gargalo agora foi de um componente diferente né? da placa-mãe.            Eu tenho condiçoes de trocá-la é uma boa né provavelmente eu terei o 1000% de desempenho do meu pc agora. não quero ficar limitado a nada, quero ter total fluidez em tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...