Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H410m é prime não deixa eu fazer nenhum overclock nela !


Maicon12

Posts recomendados

recentemente eu troquei meu processador para um i5 10600kf e minha placa é uma h410m é prime ! e nela o clock fica cravado em 4100mhz não sobe disso não ta pegando neim o boost do processador e troquei as memórias para umas de 3200 MHz porém fica cravado em 2666 ate mesmo com o xmp não passa ! será problema na placa-mãe ? n ta pegando o boost do processador ou ate mesmo fazer um oc nele e nas memórias  tmb não ta aceitando ? 

(Sendo que na fabricando da placa-mãe que é a ASUS fala que ela pode cheagr ate 2999 MHz na memória e pode sim fazer oc no processador livre ! ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maicon12 2 Coisas, seu CPU é potente de mais para sua placa-mãe, obviamente o clock vai ficar menor/travado para que o VRM não derreta.

Outra coisa, placas H não possuem NENHUM OC, o que você tem que fazer é ir na BIOS e procurar o XMP, isso sim vai usar o limite de clock de RAM da placa-mãe, mas recomendo na real trocar de placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maicon12 As placas H da Intel que, é a linha mais básica, não permite OC. O limite do 10600k é 2666mhz. Conseguiria rodar em 2933 com um i7 ou i9, mas já entra a questão do VRM.

 

Não vai conseguir aumentar a memória nenhum MHz a mais do que a especificação do processador no site da Intel diz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para H410m é prime não deixa eu fazer nenhum overclock nela !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!