Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite, adquiri um all in one Dell Optiplex 3030 com o display vazado, planejo substituir o display dele por um monitor LG que tenho aqui funcionando, que é de 19,5p, o mesmo tamanho do display quebrado do all in one.
minha dúvida é se eu conseguiria desmontar o monitor para retirar o display dele acoplar dentro do all in one.

Procurei algo nesse sentido no google e youtube e não obtive resposta.
Já que o display original dessa tela está fora de cogitação, minha dúvida é se seria possível fazer essa adaptação, por mais que ficasse a entrada da fonte desse monitor para fora, recebendo uma alimentação externa, ou até mesmo com um cabo VGA que ficasse pra fora, qualquer solução é válida.

Postado

@Pedro.Rigz Acho que teria que desmontar o monitor e ver o tamanho da placa logica dele, acho difícil dar certo pois dentro do all in one não tem muito espaço "sobrando", o maior problema a meu ver seria ter espaço para o LCD e a placa logica do monitor dentro do all in one e ter a sorte das telas LCD terem o flat cable em posição igual.

Por outro lado se você dar sorte pode ser que ambas as telas LCD usem o mesmo conector e de pra montar só o LCD do monitor bom no lugar do LCD quebrado, isso supondo que ambos sejam monitores LED... Seria bem mais simples apenas usar o monitor LG como externo, talvez de pra colocar o all in one em um móvel pra ficar mais discreto, ou parafusar ele atrás da mesa do PC.

Postado

@Pedro.Rigz Segundo o site da Dell o monitor desse all in one também é LED, só que é do tipo W-LED que é uma versão onde os LEDs são colocados nas laterais da tela ao invés de atrás da tela LCD como nas TVs...e essa  é a configuração de LEDs mais comum, pois deixa o monitor mais fino, porém prejudica o contraste, e exige LEDs mais potentes,  talvez seu monitor LG também seja W-LED....

A tela de ambos os monitores é LCD TFT, o que muda é que os monitores LCDs "modernos" (por modernos entenda qualquer tela LCD lançada a menos de 15 anos) usam LEDs como luz de fundo, e os antigos usavam lâmpadas fluorescentes, 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!