Ir ao conteúdo

Programa de Caixa Trava o PC

Ir à solução Resolvido por Kaze_jp,

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema em um desktop que fica na frente de caixa de um supermercado. 

De uma hora para outra, o sistema trava, e o frente de caixa mostra o seguinte erro:

"Out of system resources"

Depois disso, o pc entra em uma espécie de hibernação, e é necessário reinicia-lo para voltar a usar.

Gostaria de saber se o programa do frente de caixa tem poder para travar o computador e força-lo a hibernar, ou se isso pode ser um problema com o hardware.

Obs: Já estressei a CPU e a GPU a 100% durante aproximadamente 25 minutos, e o pc não superaqueceu 

Já executei o diagnóstico de memória do windows no modo estendido, e ele não encontrou problemas.

O windows está configurado para alto desempenho, e configurei para não hibernar.

IMG-20230817-WA0017.jpg

Postado

@Mateus Da Silva Amora , olha pela mensagem da tela parece ser do programa/sistema do caixa do supermercado. Quem é o pré-venda?

1- Você deixou ele ligado o computador sem rodar o sistema do supermercado e apareceu o mesma mensagem?

2-Dá para colocar código para desligar/hibernar pelo que lembro tem ver qual linguagem do sistema (exemplo: java ou c).

Postado

@Kaze_jp Boa tarde! Deixando o pc ligado sem o programa estar aberto não apresentou problemas  

Fiz diversos testes para ver se pudesse ser super aquecimento, mas a CPU não passou de 64° e o pc não desligou nem hibernou durante o tempo que usei ele.

Comecei a pensar que pudesse ser fonte, mas estou começando a descartar essa ideia. Pois imagino que se fosse fonte o pc simplesmente se desligaria sem apresentar um código de erro antes (por favor, me corrija se eu estiver errado kkkk)

Mas então o sistema do pré venda pode estar forçando o computador a hibernar?

Postado

Não deixe o Windows em alto desempenho, mantenha o recomendado. A mensagem de erro é do "pré-venda". Veja se no agendador de tarefas não tem alguma agendamento e consulte também o Visualizador de Eventos do Windows.

• Solução
Postado

@Mateus Da Silva Amora , Recomendo entrar contato do suporte desse sistema pré-venda.

Porque ele pode ter código pra economizar energia suspender/hibernar depois um tempo (no pc). Em quanto não tipo é acionado por um teclado ou leitor.

Passar o que está ocorrendo com sistema muito provável é ele. Ainda mais essa mensagem que está aparecendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...