Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, criei este novo tópico para facilitar as informações e evitar de floodar o fórum em vários tópicos.
Sou bem leigo sobre o assunto então qualquer ajuda será de extrema importância e desde já agradeço qualquer atenção e sugestão!

Estou montando 2 builds de orçamentos, faltaria algumas coisas e talvez alguns ajustes também para mudar, se puderem me ajudar por favor, agradeço novamente!
Obrigado.

Build 1
GPU - RTX 4070 Gaming Trio 12G MSI
Processador - Ryzen 5 7600
placa-mãe - Gigabyte B650M Gaming X AX

Memória - Memória Kingston Fury Beast, RGB, 16GB (2x8GB)
SSD - 1 TB Kingston NV2
Fonte - NZXT C650 Gold, 650 W, 80 PLUS Gold, Modular
Gabinete - Lian Li Razer
Fans & Cooler(Water Cooler?) - Recomendação 1lokos e Batata

Build 2
A única diferença seria na GPU - 4070 ti 😄

Obrigado!

Postado
7 horas atrás, Prevideli disse:

Essa configuração está ótima. A única coisa que alteraria é a memória RAM, a memória DDR4 não é compatível com AM5, que utiliza somente DDR5. Pegaria Kingston Fury Beast 16GB 5200MHz DDR5 (pegue 2 pentes). Quanto ao gabinete, talvez seria melhor pegar Montech AIR 903 Max, que possui o painel Mesh na frente.

• Curtir 1
Postado

@Joao531 Obrigado pelo heads up!

@Batata Defumada @1lokosAcreditam que posso utilizar este water cooler pro 5 7600? Vou pegar a 4070 ti mesmo.

Assim consigo deixar combinando com o restante e também sendo uma opção boa evitando quaisquer problemas, acho né.

Caso tiver alguma outra opção também aceito sugestões! E no caso das fans iria pela sugestão enviada, que por sinal até combina com o water cooler.

O que acham?

Obrigado!

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Prevideli disse:

Acreditam que posso utilizar este water cooler pro 5 7600?

Amigo, você provavelmente poderia utilizar esse WC com qualquer coisa kkkkkkk, overkill pra caramba pra um Ryzen 7600. Um AK400 já levaria numa boa essa CPU. Quer algo mais parrudo e com luzinha -> AG620.

Ainda assim quer um WC um pouco mais barato que esse aí? --> Cooler Master Masterliquid 240mm.

• Curtir 1
Postado

@Joao531
Obrigado pela observação!
No caso se eu pegar esta memória daria certo também? 
Optei inicialmente por 2x 8GB pela necessidade, porém caso até a compra achar um preço legal em 2x 16GB, seria interessante.
Uma dúvida, com a placa-mãe Gigabyte B650M Gaming X AX, e utilizando a memória acima de 5600mhz ou se pegar uma de 5200mhz, ainda é necessário mexer na BIOS?
Novamente, não entendo essa parte, desculpe!

@Batata Defumada Valeu pela força irmão.
Se eu colocar 1 troco a mais, por fins de estética haha, essa opção seria de boa também?
Ai daria certo de combinar com essas fans.

• Moderador
Postado
40 minutos atrás, Prevideli disse:

Se eu colocar 1 troco a mais, por fins de estética haha, essa opção seria de boa também?

Deveria ser haha. Eu pesquisaria reviews, unboxings etc. sobre o produto antes de comprar de qualquer forma.

46 minutos atrás, Prevideli disse:

Ai daria certo de combinar com essas fans.

Esse WC vem com as Sickeflow 120 ARGB, pra combinar direitinho mesmo você tinha que pegar as mesmas fans: Kit ventoinhas Cooler Master Sickeflow 120 ARGB

• Curtir 2
Postado

Em 03/09/2023 às 07:43, Joao531 disse:

Quanto ao gabinete, talvez seria melhor pegar Montech AIR 903 Max, que possui o painel Mesh na frente.

Para o 011 Dynamic EVO tem um painel frontal mesh opcional, baixa uns 5 graus relativo ao painel de vidro; mas para um mero 7600 isso não faria diferença na prática. Em todo caso para o 011 Dynamic normal ou suas versões "custom" como Razer, ReDragon não tem esta opção.

Como a versão Razer tem os "RGB" que o OP quer, não a porque não compra-lo, não é "campeão" em airflow - fluxo de ar tendo que mudar de direção 90 graus não é boa ideia; mas também não é dos piores.. 😉 

O Air 903 é para quem quer um gabinete barato, com bom espaço, mas que seja eficiente na refrigeração.

Os fans incluídos, que são relativamente bons devem representar 1/3 do custo. Avulsas, três fans Cooler Master Sickleflow 140mm fica em R$ 228,00.

• Curtir 2
Postado

@1lokos Obrigado novamente.
Pesquisei sobre o painel frontal mesh, e tentei ver se iria conseguir adaptar do modelo EVO no modelo normal (Razer), mas não é possível.
Vendido também na pichau o mesh para EVO, resta esperar se um dia eles lançam para o modelo antigo.
Enviei o orçamento para Kabum ver se cobrem os preços, estou no aguardo, assim que avançar em algo, vou atualizando aqui também.

Obrigado a todos!

• Amei 1
Postado

Conclusão Final - ficou mais que 9k🥲

Placa de Vídeo MSI - GeForce RTX 4070 Ti GAMING X TRIO - 12GB, GDDR6X, Ray Tracing, DLSS, 192Bit
Gostaria de colocar uma observação aqui nessa placa e na loja. A loja aparentemente confiável, instagram, facebook e google reviews aceitável. Pessoal com bastante atenção, responde WhatsApp e atende ligação normal kkkk. O preço da placa ficou realmente bem barata em relação a outros sites, custou 5.400 no PIX. Pedi a NF e a loja informou que pelo preço, foi feito sem NF, o que é de se entender, isso acontece em muitos lugares. Mas também comentou que qualquer problema posso procurar a loja etc etc foram bem atenciosos também. Ai fiquei bolado, será que é falsa? kkkkkkk é possível saber? Mas não acusando a loja, até provar o contrário.

Continuando... 
Processador AMD Ryzen 5 7600, 5.1GHz Max Turbo, Cache 38MB, AM5, 6 Núcleos, Vídeo Integrado - 100-100001015BOX

placa-mãe Gigabyte B650M Gaming X AX, AMD, ATX, AM5, DDR5, Wi-Fi, Bluetooth - B650M GAMING X AX

Memória DDR5 Kingston Fury Beast EXPO, RGB, 16GB (2x8GB), 5600Mhz, Black, KF556C36BBEAK2-16

Watercooler CoolerMaster - MasterLiquid ML360L V2 ARGB - Intel, AMD, ARGB, Controladora

KIT VENTOINHAS COOLER MASTER SICKLEFLOW 120 ARGB, 3X120MM, LED RGB, MFX-B2DN-183PA-R1

Fonte Cougar GEX - 750w (80 Plus Gold) - PFC Ativo, Full modular

SSD 1TB Kingston Nv2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 2100MB/s - Snv2s/1000g

Gabinete Gamer Lian Li O11 Dynamic Razer Edition Preto Vidro Temperado Mid Tower C/Janela - O11DXRZ

@1lokos @Batata Defumada @Joao531

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!