Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ouvir a saída da placa de som onboard na placa de som offboard


Posts recomendados

Amigos,

Eu ligava um discman (aqueles antigos mesmo) em minha placa de som onboard (isto é, saída do fone de ouvido do discman na entrada de linha da placa de som onboard) para ouvir CDs, já que meu computador não tem drive de CD.

Depois eu clicava com o botão direito do mouse no alto-falante do windows 10 e clicava em sons. Abria nova janela e eu clicava no menu reprodução. Com o botão direito do mouse, eu clicava sobre a opção da placa onboard (a que mostrava as barrinhas oscilando, isto é, que estava recebendo e reproduzindo o sons do discman) e ia em propriedades. Depois, no meu escutar, eu selecionava a opção reproduzir pelo dispositivo... e selecionava minha placa de som offboard. Pronto, o som do discman saia na placa offboard.

Porém, parou de funcionar.

Na janela reprodução não aparece nenhuma opção com as barrinhas oscilando (isto é, que esta recebendo e reproduzindo o sons do discman), e não há mais a opção em propriedades (reproduzir pelo dispositivo...) para eu ouvir a saída de som da onboard na placa offboard.

O discman está funcionando, pois se plugo o fone de ouvido direto na placa onboard eu ouço o som do discman.

 

Resumo: discman ligado, com volume alto e cabos funcionando, tudo plugado na entrada de linha da placa onboard.

Placa onboard funcionando (modelo realtek; de uma placa-mãe ASUS prime b450m gaming/br). Ouço os sons dela apenas pelo fone de ouvido.

Placa offboard funcionando também (pois ouço os sons do sistema e do youtube por ela, por exemplo) (modelo focusrite scarlett 2i2)

Caixa de som: funcionando também, pois está ligada e com volume alto (modelo de monitor de Estúdio Yamaha HS5)

Drives da placa onboard, placa-mãe e placa offboard atualizados.

 

Alguém já passou por isso e sabe como eu posso configurar do jeito que falei? Sabe como fazer eu voltar a ouvir como era antes? Alguma sugestão do que possa estar errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp Olá amigo, obrigado pelo comentário.

O meu é o windows 10.

Quando plugo o cabo na traseira do computador, em sons, menu reprodução, fica "ativo" focusrite USB e realtek digital output (que não parece a opção de reproduzir pelo dispositivo...) para eu ouvir a saída de som da onboard na placa offboard). Ficam transparentes alto-falantes e realtek HD audio 2nd output.

Quando conecto o discman na entrada o windows não indica em qual entrada de áudio está ligada, quero dizer, não aparece as barrinhas se movimentando conforme a música toca. Mas na interface da realtek audio console, o software indica que esta plugada na entrada de linha. veja na imagem como ele está acesso, e o restante transparente.

Quanto a mutar a entrada, não parece ser o caso.

 

Consegue me dar alguma outra orientação do que pode ser?

 

audiorealtek.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@White , no canto direto tem icone do som - botão direito, no menu

  • Olha como está a opção: Abrir o Mixer de Volume
  • também nas - configurações de Som do Windows. Depois Gerenciar dispositivos de Som.

Dá um olhada como está a listagem se aparece algum ! ou outro sinal de atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp Oi, obrigado pela mensagem.

Abrir o mixer de volume - tudo certo (coloquei a imagem para você ver)

Gerenciar dispositivos de Som - sem ! (coloquei imagem para você ver tb)

 

Coloquei mais 2 imagens para você ver como aparece a configuração das placas onboard e offboard.

 

Qualquer nova ajuda, agradeço, pois o problema continua.

mixer volume.JPG

som-gravacao.JPG

som-reproducao.JPG

som-gerenciador.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!