Ir ao conteúdo

Respingos ou saliva podem danificar a placa-mãe?

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Ent galera , estava lendo em outros topicos , e achei a galera um pouco exagerada , vi um cara dizer q a saliva nas trilhas pode queimar a placa-mãe, tenho quase certeza que muita gente ja fez isso , na hora da montagem , ou deixando gabinete aberto , o que vcs acham sobre , respingos , saliva etc...

Postado
7 horas atrás, Samer05 disse:

tenho quase certeza que muita gente ja fez isso

o q? ficar babando, salivando? eu nunca.. 

mas tudo depende da quantidade né.. se você tiver se babando todo, o ideal de fato é ficar longe.. no mais, componentes eletronicos e coisas liquidas como agua ou qualquer outra coisa condutora de energia nunca se deram bem de fato

e caso ocorra, é so limpar a area q foi atingida

Postado
13 horas atrás, Samer05 disse:

vi um cara dizer q a saliva nas trilhas pode queimar a placa-mãe

Ah claro, as gotículas de água atravessam uma camada de resina impermeável, depois danificam as trilhas 🤦‍♂️
O que pode acontecer, pensando mais em uma grande quantidade de respingos mesmo, é fechar curto entre contatos de algum dos SMD. Mas pra isso vai ter que respingar bastante a placa, não é algo que aconteceria com uma minúscula quantidade de saliva, que já vai ter secado no momento que você ligar.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 exato a galera exagera muito velho

@Shaman93 tem a galera q deixa o gabinete aberto, provavelmente a pessoa em call ali , pode ter caido goticula com o pc ligado , já me ocorreu.  Mas acha isso tranquilo ent ?

• Solução
Postado
2 horas atrás, Samer05 disse:

@rodrigo.dcvieira , eu digo só o normal mesmo , por exemplo saliva q sai , quando você fala por exemplo...

quantidade infima para acontecer alguma coisa

não dê creditos a tudo q le ou dizem por ai, tem muita mentira q se torna quase lei na informatica.. é muita lenda urbana pra poucos casos realmente verdadeiros

pra goticulas de saliva oriundas de uma conversa fazer algum tipo de dano por menor q seja na placa-mãe, precisariamos estar reunidos em um campo de futebol com essa placa-mãe no centro e todo mundo batendo papo ao redor dela.. algo extremamente impensável

Postado
5 horas atrás, Samer05 disse:

@Shaman93 tem a galera q deixa o gabinete aberto, provavelmente a pessoa em call ali , pode ter caido goticula com o pc ligado , já me ocorreu.  Mas acha isso tranquilo ent ?

Já me aconteceu de CHOVER no PC (com o vento a persiana abriu e choveu pela grade superior), eu não percebi, ele continuou funcionando alguns dias e só foi dar pau depois por causa da oxidação. Então sim, a tolerância a pequenos respingos é bem alta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!