Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Respingos ou saliva podem danificar a placa-mãe?


Samer05
Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Ent galera , estava lendo em outros topicos , e achei a galera um pouco exagerada , vi um cara dizer q a saliva nas trilhas pode queimar a placa-mãe, tenho quase certeza que muita gente ja fez isso , na hora da montagem , ou deixando gabinete aberto , o que vcs acham sobre , respingos , saliva etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Respingos ou saliva podem danificar a placa-mãe?
7 horas atrás, Samer05 disse:

tenho quase certeza que muita gente ja fez isso

 

o q? ficar babando, salivando? eu nunca.. 

 

mas tudo depende da quantidade né.. se você tiver se babando todo, o ideal de fato é ficar longe.. no mais, componentes eletronicos e coisas liquidas como agua ou qualquer outra coisa condutora de energia nunca se deram bem de fato

 

e caso ocorra, é so limpar a area q foi atingida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Samer05 disse:

vi um cara dizer q a saliva nas trilhas pode queimar a placa-mãe

Ah claro, as gotículas de água atravessam uma camada de resina impermeável, depois danificam as trilhas 🤦‍♂️
O que pode acontecer, pensando mais em uma grande quantidade de respingos mesmo, é fechar curto entre contatos de algum dos SMD. Mas pra isso vai ter que respingar bastante a placa, não é algo que aconteceria com uma minúscula quantidade de saliva, que já vai ter secado no momento que você ligar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, Samer05 disse:

@rodrigo.dcvieira , eu digo só o normal mesmo , por exemplo saliva q sai , quando você fala por exemplo...

 

quantidade infima para acontecer alguma coisa

 

não dê creditos a tudo q le ou dizem por ai, tem muita mentira q se torna quase lei na informatica.. é muita lenda urbana pra poucos casos realmente verdadeiros

 

pra goticulas de saliva oriundas de uma conversa fazer algum tipo de dano por menor q seja na placa-mãe, precisariamos estar reunidos em um campo de futebol com essa placa-mãe no centro e todo mundo batendo papo ao redor dela.. algo extremamente impensável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Samer05 disse:

@Shaman93 tem a galera q deixa o gabinete aberto, provavelmente a pessoa em call ali , pode ter caido goticula com o pc ligado , já me ocorreu.  Mas acha isso tranquilo ent ?

Já me aconteceu de CHOVER no PC (com o vento a persiana abriu e choveu pela grade superior), eu não percebi, ele continuou funcionando alguns dias e só foi dar pau depois por causa da oxidação. Então sim, a tolerância a pequenos respingos é bem alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!