Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vamos lá, no último sábado meu SSD deu problema, consegui averiguar no HD Tune que existem alguns blocos defeituosos, causando alguns congelamentos aleatórios enquanto jogo.

A questão é que eu usava esse SSD há 9 meses e ele estava encaixado meio torto para baixo, pois o próprio parafuso que veio com a placa-mãe o deixa assim (Fiz um desenho para demonstrar mais ou menos como ele fica encaixado).

Pretendo comprar um novo e fiquei pensando se isso não poderia ter sido um fator que contribuiu para o desgaste do SSD e consequentemente os blocos defeituosos, uma vez que é um pouco caro e gostaria de ter um pouco mais de cuidado dessa vez.

Aproveito para pedir indicações de SSD de 1TB, tenho pensado nesse modelo.

Screenshot_1.webpf

Screenshot_2.png

• Membro VIP
Postado

@fuwateatime Essa placa-mãe está faltando o espaçador pra instalar o SSD. Sobre esses erros, eu não consigo ver relação com a instalação do SSD.  Faça um scanner do Windows (chkdsk /B). Se não resolver, faça uma desfragmentação (não é recomendado, mas costuma resolver).

Postado
2 horas atrás, fuwateatime disse:

Grato pela ajuda! Se tiver mais alguma sugestão agradeço.

so é erro em jogos ou num jogo apenas?

eu acho q isso deve ser erros da instalacao e ai eu deletaria toda a pasta da steam e baixaria de novo.. a não ser q você tenha mtos jogos baixados e seja muito grande o download

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
19 horas atrás, fuwateatime disse:

@Math.Pi Deixei rodando aqui, mais tarde trago um feedback.image.png.0ee7377fa774b2ffec1abb5ea57904d5.png

@Math.Pi Finalizei e não resolveu o problema. Vou fazer alguns testes aqui com outro SSD antes de comprar outro.

Grato pela ajuda! Se tiver mais alguma sugestão agradeço.

Fez o defrag?

Postado
8 minutos atrás, fuwateatime disse:

@Math.Pi Sim, continuou apresentando os congelamentos

faca um teste das memórias ram com o memtest: https://www.memtest86.com/

se tiver mais de 1 pente, tire e teste cada um de forma isolada.. se há congelamentos aleatorios, é bom verificar se as memórias estão em ordem antes de condenar outras pecas..

o SSD está normal e bom, 100% de saude e sem parametros q indiquem desgaste ou problema.. então a causa pode ser outra

Postado

@rodrigo.dcvieira Já fiz o teste com as memórias, está tudo certo

Citação

o SSD está normal e bom, 100% de saude e sem parametros q indiquem desgaste ou problema.. então a causa pode ser outra

Não consigo entender, quando testo em outro SSD os jogos funcionam normalmente, somente nessa unidade específica está dando os congelamentos.

Postado

@fuwateatime Eu começaria comprando um parafuso + rosca para um NVMe. Para verificar se o problema seria resolvido.

Mas poderia ser só um SSD ruim mesmo.

• Membro VIP
Postado
45 minutos atrás, fuwateatime disse:

@Math.Pi Uma pergunta, formatar faz alguma diferença nesse caso? Pois após formatar o HD Tune parou de mostrar que há setores danificados.

Pode ajudar. Se realmente o travamento for causado pelo SSD.

Não mostra mais pois o reparo do Windows marcou esses setores para não serem usados.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...