Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando de forma aleatória enquanto jogo


Posts recomendados

Comecei a reparar no problema no último sábado (02/09).

De repente, meus jogos começaram a ter congelamentos aleatórios, não importando muito se o jogo é pesado ou não.

 

Algumas pontuações:

 

  1. Fiz o teste de memória RAM, tanto utlizando o teste do Windows, quanto o MemTest64.
  2. Ambos os SSDs parecem estar saudáveis, averiguados utilizando o CrystalDisk.
  3. Temperaturas parecem estar ok, deixei o Afterburner ligado e a única coisa diferente que pude observar é que o uso da GPU parece cair para 1% a 10% e depois subir novamente, não sei se pode ser a causa.
  4. A manuntenção do Windows alega estar ocorrendo um erro LiveKernelEvent 144 - 3003, não sei se é a causa, mas vi que ocorre desde antes do dia 02/09.
  5. Segundo o Windows Update, houve uma atualização (KB5029847) no dia 02/09.

 

Por último, consegui gravar alguns momentos onde é possível ver o travamento ocorrendo.

Segue o vídeo.

 

Desde já, agradeço uma ajuda!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fuwateatime , olhado o vídeo e com as informações passadas. Parece ser placa de vídeo tipo está estourando a capacidade(arquivos maiores que tamanho da memória disponivel) renderizar imagem por uns segundos os quadros.( como você falou está em de uso 100% e cai para 1% ou 10%).

 

Pode ser:

  • Isso pode ser alta resolução(configuração) que placa de vídeo não suporta.
  • Ou tem gargalo assim dentro do setup.(processador ou placa vídeo).
  • Se for online é a "Internet" + localização do servidor muito longe (tipo lá na Rússia) 
  •  

eu recomendo também ver outra fonte(pega emprestado) e testar para ver se apresenta os mesmo defeitos de travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!