Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O som para de funcionar após a inicialização do computador.


Posts recomendados

Boa tarde, a todos,

 

Pessoal, resumidamente, montei um novo PC, troquei a placa-mãe, processador, SSD e memórias. Contudo, após fazer a montagem das peças e instalação dos drivers do fabricante da placa-mãe, placa de vídeo e demais itens, está ocorrendo um problema com áudio, em que o som para de funcionar após a inicialização do computador, precisamente depois de alguns segundos.

Isso ocorreu pela primeira vez quando fiz uma alteração de resolução de vídeo dentro de um jogo. 

Comprei os equipamentos no dia 01/09, então tenho até o dia 08/09 para dar entrada nos trâmites de devolução/arrependimento.

 

Sinceramente, já busquei soluções em todo canto da internet, mas não encontrei uma que resolvesse meu problema. 
Vocês teriam alguma sugestão para tentar solucionar o problema?

Abaixo segue as minhas configurações:

 

placa-mãe: MSI b550m pro-vdh wifi (MS9C95)

processador: Ryzen 5 5500

placa de vídeo: RX 580 2048SP

armazenamento: SSD M.2 NVMe kingston 1tb

ram: 32 gb SK Hynix DDR4 3200 MHz

Fonte: Mancer 500W

 

Agradeço desde já. 

 

Carlos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para O som para de funcionar após a inicialização do computador.

@Carlos Del Poente , olá

Quando você colocar uma saída de áudio o Windows mostra tipo que foi conectado ou programa de da placa de som?

  • Já tentou reinstalar os drivers da placa de som?
  • Do Windows - configurações - Bluetooth & outros dispositivos - no campo áudio. Veja as opções que aparecem e veja se não estão baixo ou mudo.
  • Para a saida está utilizando fone/heaset ou caixas de som?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp  Olá! Obrigado por responder!

 

Sim, ao espetar o cabo do headset na entrada da placa-mãe aparece uma pergunta, questionando qual o dispositivo que acabei de conectar, se é fone de ouvido, alto falante, etc. 

Estou utilizando para saída de áudio um headset.

Já tentei reinstalar os drivers da placa-mãe. Sobre a placa de som, é uma peça separada da placa-mãe? Pois se for acredito que não tenho. 

Quando acesso as configurações - Bluetooth & outros dispositivos, aparece essa imagem abaixo:

image.png.96868c0dbf5a0a917c33e065e9304c7e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Del Poente

  • A sua placa de som está integrada na placa-mãe. Tranquilo que deu sinal e mostra que está funcionando.

Do Windows - configurações - gerenciar dispositivos de som

image.png.7edea09514d407b8b1b839c22e5f8c40.png

 

Tenta fazer teste - com Fone pra ver se você escuta algo.

  • Verifica o fone se ele tem ajuste de volume também.
  • Se não ouvir tente trocar o fonte outro ou caixa de som pra ver saí o áudio. Refaz o teste.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp

 

Fiz os testes, e o problema persiste. Quando eu inicio o Windows eu escuto o áudio padrão de inicialização do sistema, contudo após alguns segundos o som para de funcionar. 

Ao tentar fazer o teste não consegui escutá-lo. 

 

 

image.png.2bd3dc66b67c0366b74cdfe46d9447f5.png

Tentei trocar o fone, usando um outro fone (do meu celular), mas não resolveu, continua sem som. 

Acho que os fones estão funcionando corretamente, testei no celular e funcionaram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp, Olá.

 

Quando seleciono essa opção "não permitir" aparece esse campo explicando que estou usando o dispositivo no momento.

Fiz essa alteração, mas não deu certo. O som continua não saindo pelo fone de ouvido (headset). 

Sempre quando reinicio o computador o áudio funciona, mas para de funcionar depois de alguns segundos.

 

image.png.17b0a548323bc0f53cc11283c0594d7d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!