Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Para uso básico de escritório (Word, Excel, editor básico de imagens, Navegar Web etc) e utilizar máquina virtual do VirtualBox para abrir arquivos Web e testar programas, valeria a pena economizar um pouco num Ryzen 5 4500 ou ir direto para um Ryzen 5 5500? Achei a diferença entre 100 a 150,00 em algumas lojas.

E qual seria melhor para virtualização no virtual box: AMD ou INTEL?

Qual processador intel teria desepenho de Ryzen 4500 e 5500?

Postado
17 minutos atrás, Roberth R. Garci4 disse:

Olá!

Para uso básico de escritório (Word, Excel, editor básico de imagens, Navegar Web etc) e utilizar máquina virtual do VirtualBox para abrir arquivos Web e testar programas, valeria a pena economizar um pouco num Ryzen 5 4500 ou ir direto para um Ryzen 5 5500? Achei a diferença entre 100 a 150,00 em algumas lojas.

E qual seria melhor para virtualização no virtual box: AMD ou INTEL?

Qual processador intel teria desepenho de Ryzen 4500 e 5500?

Nenhuns dos dois, a menos se já tiver a GPU dedicada sobrando. Eu pegaria o CPU com gráfico integrado, como Ryzen 5 5600G, porque você não precisa de uma GPU dedicada mais forte para seu tipo de uso.

• Curtir 1
Postado

@Joao531 olá!

Eu até tenho sobrando aqui uma rx 550. Será que essa RX 550 é mais forte que o integrado do 5600g? Naveção Web já tem usado muito GPU ou a carga é sempre 100% no CPU? Porque Word e Excel que eu saiba não usam ainda. Qual cenário a GPU é usada tirando os jogos? Videos no Youtube?

@Kohari  Na presta em qual sentido? Muito fraco? Qual seria a diferença de desepenho no mundo real? A diferença está entre uns 100 a 150,00.

Postado
13 horas atrás, Roberth R. Garci4 disse:

@Joao531 olá!

Eu até tenho sobrando aqui uma rx 550. Será que essa RX 550 é mais forte que o integrado do 5600g? Naveção Web já tem usado muito GPU ou a carga é sempre 100% no CPU? Porque Word e Excel que eu saiba não usam ainda. Qual cenário a GPU é usada tirando os jogos? Videos no Youtube?

@Kohari  Na presta em qual sentido? Muito fraco? Qual seria a diferença de desepenho no mundo real? A diferença está entre uns 100 a 150,00.

Se é para economizar e montar uma máquina que não necessita de desempenho, pegue um 1600af ou 2600 (que você acha na casa dos 250R$) ao em vez de gastar 400+ num 4500. E de qualquer forma, se mudar de ideia, você sempre pode enfiar um 5600 ou 5700x depois e ser feliz.

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, Roberth R. Garci4 disse:

@Joao531 

Será que essa RX 550 é mais forte que o integrado do 5600g? Naveção Web já tem usado muito GPU ou a carga é sempre 100% no CPU? Porque Word e Excel que eu saiba não usam ainda. Qual cenário a GPU é usada tirando os jogos? Videos no Youtube?

A RX550 yem desempenho equivalente ao APU - gráfico integrado; do 5600G ou 4600G. 

Como já tem uma use, pois um 5600G nas lojas tradicionais é na casa dos  R$ 1.000,00 - de vendedores no Amazon que enviam da China, é R$ 825,00 (la galantia so'yo);  e o desempenho da parte CPU do 5600G é inferior ao Ryzen 5500. Ou seja gastaria mais a troco de nada.

Acha o Ryzen 3600 OEM (sem cooler) supostamente novo por ~R$ 500,00 no M.Livr3.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni  Eu pensei bem e já descartei o 4500. Vou investir logo no 5500 mesmo mais atual e mais forte que o 1600af. Essa máquina que vou montar vai substituir um dual core que já durou bastante. Logo, penso pegar um processador melhor para durar igual.

@1lokos  É, vou ficar com 5500 mesmo e colocar a rx 550 nele.

Achei o 5500 por 580,00 mais ou menos. Decide não economizar tanto no processador.

Agora, sobre virtualização, vcs sabem se INTEL se sai melhor que AMD no virtual box ou no fim é tudo a mesma coisa?

Postado
27 minutos atrás, Roberth R. Garci4 disse:

Eu pensei bem e já descartei o 4500. Vou investir logo no 5500 mesmo mais atual e mais forte que o 1600af.

Se é para pegar o 5500, pegue o 3600, que é quase a mesma coisa, só que custa na casa dos 370R$.

28 minutos atrás, Roberth R. Garci4 disse:

Agora, sobre virtualização, vcs sabem se INTEL se sai melhor que AMD no virtual box ou no fim é tudo a mesma coisa?

Não vai fazer diferença a essa altura do campeonato.

Postado
1 minuto atrás, Roberth R. Garci4 disse:

@Imakuni Quais sites você achou ele por esse preço? Nunca busca rápida aqui não achei esse processador.

No Mercado Livre, é o melhor lugar para se pegar processadores desse nível.

3 minutos atrás, Roberth R. Garci4 disse:

Mas ele é mais antigo que o 5500, não? O 5500 é mais eficiente e consome um pouco menos de energia?

Sim, mas a diferença não é tanta que justifique o preço.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Roberth R. Garci4 disse:

Pessoal, qual processador da Intel é concorrente do Ryzen 5 5500?

Que valha a pena comprar? Nenhum.

11 minutos atrás, Roberth R. Garci4 disse:

O I5 12400F é muito mais forte que o 5500?

Fica entre o 5500 e 5600 em desempenho.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...