Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS Não Salva Config de FAN


Posts recomendados

Olá pessoal, 

Possuo apenas 1 Fan conectada na placa-mãe do pc, no caso o Sys_fan1. As outras do gabinete controlo por uma controladora manual.

Quando configuro essa fan pela BIOS do pc, no caso uma Gigabyte z370m, pelo programa smart fan 5, coloco esta fan no perfil silencioso que eu quero e beleza, F10 e saio.

Só que quando sobe o Windows, parece que esta configuração é descartada, pois a fan automaticamente fica em 100% de uso, ela só fica na config silenciosa que eu setei, dentro da BIOS.

Alguém saberia como ajudar? Obrigado

WhatsApp Image 2023-09-04 at 19.49.15.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp Já sim, neste programa ele identifica a FAN mas mesmo eu mexendo no programa, não muda nada, continua só em 100%.

Começo a desconfiar que seja porque esta fan é de 3 pinos e por isso não está dando certo, mas engracado que se não tivesse suporte na placa-mãe pra controlar fans de 3 pinos, acho que não deveria ocorrer alteracão nem na BIOS, e na BIOS muda quando eu coloco para silencioso, só quando sobe pro sistema que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!