Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida apenas, acabei de aprender a fazer undervolt e aprender que é mais vantajoso (segundo youtubers) do que manter o clock stock. Meu pc estava muito barulhento e esquentando muito no fortnite por exemplo. Depois que fiz o undervolt usando o Ryzen Master, eu estou com o processador atingindo apenas 50ºC no máximo no CS GO e o uso em 13% quase constante, as vezes caindo pra 9%, sendo que antes do overclock a temperatura era sempre beirando os 70 e o uso em torno de 45%. Esses números pós undervolt estão corretos? Não é um bug? como é possível o CS GO estar fazendo o processador ficar na casa dos 10%?

Agora o Fortnite ta rodando a 75fps travado (meu monitor é 75hz) pegando 60ºC no máximo

Meu PC:

Ryzen 5500

Rx 6600 8GB

16GB RAM XPG 3200MHZ

SSD 1TB Da Kingspec

B550M Gigabyte DS3H

Cooler Box AMD

Postado
9 horas atrás, paulok7 disse:

acabei de aprender a fazer undervolt e aprender que é mais vantajoso (segundo youtubers) do que manter o clock stock

Cuidado com a salada. Quando se diz "Undervolt", só quer dizer baixar a tensão, sem mexer no clock; se você baixou o clock, aí é Underclock (e geralmente quando se diz isso, subentende-se junto undervolt).

Reduzir a tensão é bom, diminui o calor e consumo de energia. Reduzir o clock é tecnicamente ruim, pois perde desempenho.

Depois que fiz o undervolt usando o Ryzen Master

Não use o Ryzen Master. Desfaça seja lá o que você mexeu nele e faça todas as alterações pela BIOS.

sendo que antes do overclock a temperatura era sempre beirando os 70 e o uso em torno de 45%.

Veja o primeiro parágrafo para saber o que está de errado com essa frase.

Esses números pós undervolt estão corretos? Não é um bug? como é possível o CS GO estar fazendo o processador ficar na casa dos 10%?

Você usou o HWInfo64 para medir?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!