Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador para o notebook Acer Aspire 4739


Cavalcant2k4

Posts recomendados

Bom dia, tenho um notebook (acer aspire 4739) e estou fazendo um upgrade nele. Aumentei a memória e pretendo trocar o processador. o processador que tem nele é um i3-370m. O socket do notebook é um PGA988, tenho um processador guardado que é um i7-2630QM. O socket desse i7 é um FCPGA988, eu não sei o significado do FC, porém o restante da descrição é a mesma do meu (PGA988). Posso colocar o i7 ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Upgrade de processador para o notebook Acer Aspire 4739
  • Membro VIP

@Cavalcant2k4 Esses processadores são de gerações diferentes. Muito improvável que sejam do mesmo socket.

Segue a lista de processadores compatíveis com o socket G1 (PGA988): https://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Core_i3_Mobile/i3-370M_(PGA988).html

 

Lendo aqui, o socket tem o mesmo nome (PGA988), mas existe a primeira e segunda gerações (G1 e G2), e eles são incompatíveis entre si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Gateway que veio com um i3 da 2º geração, consegui por um i7 3 geração, dos que são 35W também, pois pesquisei e havia um acer com a mesmo modelo de placa que usava esse i7, então talvez de certo entre 2 e 3 geração, mas como o seu é 1º geração, só vai dar certo mesmo os de 1º geração, mas qualquer i5 com clock turbo já vai ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!