Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc não está dando Vídeo, desconfio que seja a placa-mãe pois um dissipador pouco abaixo dos slots de memória-ram está muito quente, a ponto de eu ter que tirar o dedo, queria sabe se é normal, nele possui o nome da marca e é quadrado, alguém pode me dizer se é normal ?

Modelo da placa-mãe: b75

soquete:1155

Marca:taicon

Obs: ja tentei ligar com Vídeo onboard e offboard e da a mesma coisa já resetei a BIOS e nada desconfio da placa-mãe e memória RAM pois isso aconteceu dps q eu tirei ela para limpar.

Abaixo está um exemplo na foto

Screenshot_20230905_125633_Chrome.png

Postado

@Ronidy ,

• Você fez limpeza no pc? E retirou as peças e coloco novamente?
  • Se sim, faz o seguinte. Monta a Placa-mãe + processador + memória = sem HD e placa de Vídeo  - para ver se dá vídeo placa de vídeo onboard.
  • Verificar se não está nada solto ou mal conectado. tente revisar a montagem. 

Verifique se não esqueceu de conectar um cabo de força.

Essas peças foram feitas para esquentar na placa, para dissipar calor dos chips e componentes eletrônicos.

Postado
1 minuto atrás, Kaze_jp disse:

@Ronidy ,

• Você fez limpeza correto no pc? E retirou as peças e coloco novamente?
  • Se sim, faz o seguinte. Monta placa-mãe+processador+memória = sem HD e placa de Vídeo  - para ver se dá vídeo.

Sim, está tudo bem conectado e já tentetei sem HD e placa de Vídeo mas dá a mesma coisa, a limpeza que fiz foi com um pincel nas partes com mais difícil acesso e tenho certeza que os cabos eatão bem conectados pois ele liga tudo normal apenas não dá Vídeo e sei que não inicia o windows pois se ligar e clicar bem rápido para desligar de novo ele cancela a inicialização, mas isso não acontece.

2 minutos atrás, Kaze_jp disse:

@Ronidy ,

• Você fez limpeza correto no pc? E retirou as peças e coloco novamente?
  • Se sim, faz o seguinte. Monta placa-mãe+processador+memória = sem HD e placa de Vídeo  - para ver se dá vídeo.

Postado

@Ronidy

• Então pode ser sujeira nas memórias nos conectores. Tente colocar um pente de memória ( se você tiver duas).
  • Você tem como testar outra fonte no seu pc (pegar um emprestado). Pode ser sua fonte está com problemas e também verifique o estado dela.
Postado
2 minutos atrás, Kaze_jp disse:

@Ronidy

• Então pode ser sujeira nas memórias nos conectores. Tente colocar um pente de memória ( se você tiver duas).
  • Você tem como testar outra fonte no seu pc (pegar um emprestado). Pode ser sua fonte está com problemas e também verifique o estado dela.

Ja tentei nos dois slots pois só tenho uma, e tenho uma fonte de 500w  e outra de 200w tentei com as duas e mesmo assim não vai

Obs:na fonte de 200w não tentei vom placa de Vídeo pois minha placa tem tdp de 116w

Postado

@Ronidy image.png.bc42584422210b49810c03839dda13ce.png

Seria esse modelo da sua placa-mãe? Se sim, você colocou nesse conector o cabo de força (em amarelo).

• Olha estou achando que sua memória foi de "F" e deu problema. Você tem como testar com outro pente de memória.
Postado
26 minutos atrás, Kaze_jp disse:

@Ronidy image.png.bc42584422210b49810c03839dda13ce.png

Seria esse modelo da sua placa-mãe? Se sim, você colocou nesse conector o cabo de força (em amarelo).

• Olha estou achando que sua memória foi de "F" e deu problema. Você tem como testar com outro pente de memória.

Não, minha placa-mãe tem 8 pinos de alimentação, mas seguindo esse exemplo, sim eu coloquei o cabo de alimentação ali sim, e realmente acho q foi minha memória pois de vez em quando dava tela azul.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!