Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte SuperFrame Kyber, By XPG, 750w, 80 Plus Gold é boa?


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Olá! preciso de uma ajuda tenho o seguinte computador
Vídeo: rtx3060 12gb
processador: Ryzen 5600 
motherboard: b450m ds3h v2
E tenho uma fonte de 500w, queria trocar, essa marca presta, ou tem outra para indicação? o meu orçamento está flexivel. Agradeço desde já!
https://www.terabyteshop.com.br/produto/25116/fonte-xpg-kyber-superframe-750w-80-plus-gold-com-conector-pcie-50-pfc-ativo-kyber750g-bk-c-br#av_area

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Fonte SuperFrame Kyber, By XPG, 750w, 80 Plus Gold é boa?
  • Moderador
  • Solução

Essa fonte da Kyber não tem review/test em lugar nenhum, inicialmente eu evitaria. Ela nem no rank especulativo Cultists Network está.

A NZXT C é nessa faixa de preço, e 650W é mais que suficiente.

Acredito que a SuperFrame seja um marca da Terabyte, deve ter comprado/encomendado algum projeto que a XPG Fabircou, mas não parece ser nenhuma das XPG já vendidas (Pylon, Core Reactor...).

 

Não estou dizendo que a fonte é ruim, estou dizendo que ainda não tem como saber a qualidade dela.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Já comprei amigo hehe, já vi uns reviews, mas é isso, agora só torcer, ksksk, eu me faço de cobaia depois passo o review ksksks, mas eaí, mudando de assunto, o que você acha do gabinete Gabinete Gamer Mid Tower CA-601B Reflect Preto Redragon? Para um 5900x ou 5950x, e uma 4070 ou até 4070 ti é de boa em quesito arrefecimento? Pois vi que dá pra colocar um Water Cooler de 360 mm ou 3 fans em cima, e 3 fans em baixo, porém vi que só aceita 2 fans do lado... porém queria saber se mesmo assim teria um bom arrefecimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 29/09/2023 às 08:36, Isabella Shangres disse:

@Luan o Leigo do Hardware Oi, e então deu bom? Eu tô nessa mesma dúvida com medo de pegar ela justamente por falta de bons reviews kk

É importante checar se os reviews vieram de testes sérios ou se a pessoa apenas usou a fonte normalmente por um determinado tempo e disse que é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@goodie Olá, comprei a de 850w dela, a propósito, tem selo Cybenectics Platinum! Já a de 750w é Gold... Apesar de não estar na database, se você pesquisar no site oficial da Cybenectics vai ser redirecionado pra um PDF dessa fonte mostrando  tudo... Inclusive até perguntei no próprio e-mail da cybenects, e eles me responderam falando que essas fontes tem selo SIM, só não foi atualizada no site ainda! Eles até agradeceram por avisar, que jajá eles vão colocar na database

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Isso aí já não sei, porque pelo o que pesquisei Cybenectics mede não só a eficiência como a própria qualidade... Tanto que atualmente você consegue burlar o Selo 80 Plus Gold, já a Cybenectics não, porque a Cybenectics tem um teste muito mais rigoroso, fora o contrato...

agora, Luan o Leigo do Hardware disse:

@Pedroou Isso aí já não sei, porque pelo o que pesquisei Cybenectics mede não só a eficiência como a própria qualidade... Tanto que atualmente você consegue burlar o Selo 80 Plus Gold, já a Cybenectics não, porque a Cybenectics tem um teste muito mais rigoroso, fora o contrato...

Inclusive, a própria Teclab explicou sobre isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Mas foi o que eu disse em cima mano, 80 Plus qualquer um pode burlar, já os testes da Cybenectics é 1000 vezes mais rigorosos, fora o contrato que eles fazem com a marca, se mudar nem se for um componente, a o pessoal da Cybenectics já descobre e a empresa se lasca... Entt, as chances são quase nulas por enquanto, selo 80 Plus realmente faz sentido o que mandou, agora Cybenectics é outra coisa...

@Pedroou @Pedroou Mas foi o que eu disse em cima mano, 80 Plus qualquer um pode burlar, já os testes da Cybenectics é 1000 vezes mais rigorosos, fora o contrato que eles fazem com a marca, se mudar nem se for um componente, a o pessoal da Cybenectics já descobre e a empresa se lasca... Entt, as chances são quase nulas por enquanto, selo 80 Plus realmente faz sentido o que mandou, agora Cybenectics é outra coisa...

Aqui está um trechinho do vídeo que o Ronaldo do TecLab explica sobre o 80 Plus e o Cybenectics de relance também: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
1 hora atrás, Evil_Urameshi disse:

Fonte Kyber SuperFrame, By XPG, 750w

https://youtu.be/lsKHwpaeOYs

 

Por isso que os "Joãozinho, Jogador de CS" continuam comprando fonte bomba, haja sako para acompanhar estes testes de fonte em live cheio de conversas paralelas e abobrinhas e enrolação. Essa TecLab deveria ter um canal de cortes onde fizesse um resumo dos testes, numa linguagem mais acessível aos leigos, se tornaria mais popular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, 1lokos disse:

 

Por isso que os "Joãozinho, Jogador de CS" continuam comprando fonte bomba, haja sako para acompanhar estes testes de fonte em live cheio de conversas paralelas e abobrinhas e enrolação. Essa TecLab deveria ter um canal de cortes onde fizesse um resumo dos testes, numa linguagem mais acessível aos leigos, se tornaria mais popular.

Resumindo: bomba bomba não é ao meu ver, mas é ruim principalmente pra quem comprou pensando em usar com placa de vídeo!

Só que muitas vezes quem compra fonte para usar com placa de vídeo compra coisa pior, então estamos perdidos.

Mas resumindo: ela esquentou bastante, ripple linha 5V descontrolado (linha standby), ripple 12V um pouco alto, fonte não aguentou 15 minutos na sua carga de 750W (100% carga), capacitores não são terríveis mas poderiam ser melhores. Deve ter algum outro erro do projeto dela, não são só a marca dos capacitores para culpar o desempenho ruim dela. Até porque ChengX na secundário infelizmente tem em várias fontes que tiveram desempenho melhor em testes com capacitores similares, por exemplo na MSI BN com capacitores JunFu na secundária. ChengX acredito nem ter vida útil das piores do mercado, tem coisa mt pior por aí

 

Enfim, o modelo de 850W da Kyber talvez seja "menos pior". Precisaria de um teste aí do pessoal da Teclab.

A A650GF é uma escolha mais segura,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Tiberio disse:

Acredito que seja tão ruim quanto!

Tava olhando os componentes acho q é mesma coisa, talvez tenha transformadores melhores e uma eficiência melhor, mas sei lá o que deu na cabeça da XPG fazer uma fonte tão estranha pro público de 750 e 850W... na verdade perde muito para uma A650GF da MSI e olha que o Aris foi bastante rigoroso na review dela. Considerando os preços sobrehumanos lá fora e o fato de não estarmos achando uma TX550 nem TX650 a venda no Brasil eu recomendaria ela ou uma Nidus 850W que é um projeto maravilhoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 08/09/2023 às 00:39, Luan o Leigo do Hardware disse:

@Pedroou Já comprei amigo hehe, já vi uns reviews, mas é isso, agora só torcer, ksksk, eu me faço de cobaia depois passo o review ksksks, mas eaí, mudando de assunto, o que você acha do gabinete Gabinete Gamer Mid Tower CA-601B Reflect Preto Redragon? Para um 5900x ou 5950x, e uma 4070 ou até 4070 ti é de boa em quesito arrefecimento? Pois vi que dá pra colocar um Water Cooler de 360 mm ou 3 fans em cima, e 3 fans em baixo, porém vi que só aceita 2 fans do lado... porém queria saber se mesmo assim teria um bom arrefecimento!

Opa, como tá a fonte aí?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!