Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava tendo problema no meu HD que toda hora dava acesso negado então eu abri o gabinete pra limpar o PC e sim limpei cuidadosamente, quando eu tirei a placa de vídeo é fui remover a parte de ferro que fica com a ventoinha minha placa de vídeo é uma GTX 550ti 2GB vram daí ele n quis sair usei uma chave de fenda pra fazer uma forcinha, só que sem querer fiz uma ranhura nela vou manda uma imagem,

https://uploaddeimagens.com.br/images/004/602/124/original/IMG_20230909_023032.jpg

aí limpei certinho troquei a pasta térmica da gpu coloquei ela de volta e fui ligar o PC só que o PC ele liga normal teclado funciona mouse não aparece a Led vermelha acho q é por conta do post e eu uso xeon então eu dei patch no BIOS para aceitar xeon meu socket é 775, sempre usei xeon e5450 só q achei outro patch que estava escrito "1404 Beta" o que eu usava eu achei na Internet tudo feitinho, eu tenho um Intel Core 2 quad q9500 coloquei também pra ver se era problema de incompatibilidade do mod BIOS mas mesmo assim o monitor sempre aparece "Sem Sinal" uso dvi para HDMI e também uso smart TV como monitor queria saber se essa ranhura que está na minha placa de vídeo pode ser o causador do monitor não da vídeo por que estava dando tudo certinho até eu limpar a gpu e fazer essa ranhura sem querer já revirei o PC de cabeça pra baixo tira pente coloca e põe gpu tira cabo põe cabo tudo q vcs possam imaginar e nada minha placa-mãe é uma p5k-se alguém sabe alguma coisa que pode me ajudar? 

Postado

@Iury900 Nossa cara, o dissipador da placa (a parte de ferro) é parafusada e não adianta fazer força que não sai, o certo seria desparafusar e retirar com a mão bem facilmente. Pelo visto você cortou duas trilhas da placa , não manjo muito de arquitetura de hardware então não sei se teria conserto. Só levando em um técnico mesmo para revisar, você estragou sua placa.

Postado

@Breno2004 ele tem quatro parafusos atrás e eu removi só que a parte de ferro o dissipador tava grudado que antes saia fácil daí fiz essa forcinha com a chave de fenda pra solta ela com a parte de trás desparafusada lógico! Poxa n acredito q perdi essa placa de vídeo... N sei se tem técnico aqui na minha cidade que vê isso vou tentar achar por que sem condições pra uma nova agora pra que fui mexe na placa de vídeo 🤡🤡

Postado

@Iury900  Então a pasta térmica deveria estar seca, o certo seria ir girando o dissipador sentido horário e anti-horário. Se estiver muito difícil use um soprador de ar (não muito quente) para amolecer a pasta. Pelo visto tem conserto sim, só não sei qual a média de valor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!